Discurso durante a 210ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de visita ao município de Montes Claros-MG, para acompanhamento da filiação do Prefeito Ruy Muniz ao Partido Socialista Brasileiro (PSB); e outros assuntos.

Autor
Fernando Bezerra Coelho (PSB - Partido Socialista Brasileiro/PE)
Nome completo: Fernando Bezerra de Souza Coelho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Registro de visita ao município de Montes Claros-MG, para acompanhamento da filiação do Prefeito Ruy Muniz ao Partido Socialista Brasileiro (PSB); e outros assuntos.
SENADO:
DESPORTO E LAZER:
Aparteantes
Aécio Neves, Tasso Jereissati, Waldemir Moka.
Publicação
Publicação no DSF de 25/11/2015 - Página 126
Assuntos
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Outros > SENADO
Outros > DESPORTO E LAZER
Indexação
  • REGISTRO, VISITA, LOCAL, MUNICIPIO, MONTES CLAROS (MG), ESTADO DE MINAS GERAIS (MG), OBJETIVO, ACOMPANHAMENTO, FILIAÇÃO, PREFEITO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO (PSB).
  • AGRADECIMENTO, DELCIDIO DO AMARAL, WALTER PINHEIRO, SENADOR, MOTIVO, APROVAÇÃO, PROJETO, POLITICA NACIONAL, DESENVOLVIMENTO REGIONAL, COMENTARIO, BENEFICIO, DESENVOLVIMENTO, PAIS.
  • REGISTRO, CONQUISTA (MG), TIME, FUTEBOL, ESTADO DE PERNAMBUCO (PE), VAGA, PRIMEIRA CLASSE, CAMPEONATO NACIONAL.

    O SR. FERNANDO BEZERRA COELHO (Bloco Socialismo e Democracia/PSB - PE. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero fazer aqui um registro da visita que fiz, no início da tarde de hoje, à cidade de Montes Claros, em Minas Gerais, na companhia do Prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, para a filiação ao Partido Socialista Brasileiro do Prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz. Na ocasião, também estava presente a Deputada Federal Raquel Muniz, além de diversos Prefeitos do Estado de Minas Gerais, por ocasião de uma reunião das cidades polos de Minas Gerais. Quero, portanto, registrar com satisfação a chegada de um quadro político, de um grande gestor, que vem fazendo uma excelente administração naquela que é a cidade polo de toda a região norte de Minas Gerais.

    Faço o segundo registro, Sr. Presidente. Quero agradecer ao Senador Delcídio do Amaral, Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, e ao Senador Walter Pinheiro, que relatou projeto de nossa iniciativa sobre a Política Nacional de Desenvolvimento Regional, que foi priorizada pelo Senador Delcídio do Amaral e votada hoje na CAE. É, de fato, um instrumento importante para que possamos construir um Brasil mais equilibrado, mais solidário e inclusivo. Esse é um marco legal importantíssimo para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas a equilibrar a Federação brasileira do ponto de vista regional.

    Por fim, Sr. Presidente, eu não poderia deixar de fazer um registro sobre a imensa torcida tricolor de Pernambuco.

    Quero aqui me referir ao Santa Cruz, que é o maior time de massa do Norte e do Nordeste brasileiro. O Santa Cruz conseguiu chegar à Série A. Fui presidente do clube e quero aqui transmitir o agradecimento e o reconhecimento aos atuais dirigentes pela belíssima campanha do Santa Cruz.

    Muito obrigado.

    O Sr. Aécio Neves (Bloco Oposição/PSDB - MG) - Senador Fernando Bezerra, apenas quero dizer que o Santa Cruz, o time de maior torcida do Nordeste, chegará à Série A em muito boa companhia, porque chegará ao lado do América Mineiro, o nosso Coelho. Isso vai fazer com que Minas tenha três clubes na Série A no próximo campeonato.

    O SR. FERNANDO BEZERRA COELHO (Bloco Socialismo e Democracia/PSB - PE) - Eu era Sport e virei Santa Cruz.

    O Sr. Tasso Jereissati (Bloco Oposição/PSDB - CE) - É a maior torcida de Pernambuco, não é do Nordeste. Como V. Exª sabe muito bem, é a maior torcida de Pernambuco, não do Norte e do Nordeste. Aqui estão nossos amigos do Norte e do Nordeste. Existem controvérsias, até porque o pernambucano acha que o Rio Capibaribe e o Rio Beberibe, juntando-se, vão formar o Oceano Atlântico, e daí vêm essas ideias dele.

    O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. PMDB - AL) - Exatamente, Senador.

    O Sr. Waldemir Moka (PMDB - MS) - Sr. Presidente, até agora, eu não estava entendendo essa discussão. Eles estavam falando de time de futebol. Então, quero dizer para os palmeirenses que eles se preparem amanhã na Vila Belmiro, no jogo entre o Santos e o Palmeiras. Aí estamos falando de time, Sr. Presidente.

    O Sr. Tasso Jereissati (Bloco Oposição/PSDB - CE) - Senador Moka, o placar vai ser dois a zero para o Santos.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/11/2015 - Página 126