Discurso durante a 36ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento de Roger Agnelli.

Autor
Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Pesar pelo falecimento de Roger Agnelli.
Publicação
Publicação no DSF de 23/03/2016 - Página 63
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, ROGER AGNELLI, EMPRESARIO, ENCAMINHAMENTO, VOTO DE PESAR, ELOGIO, VIDA PUBLICA.

    O SR. FLEXA RIBEIRO (Bloco Oposição/PSDB - PA. Sem revisão do orador.) - Presidente, na mesma linha dos Senadores que me antecederam, quero registrar o voto de pesar pela perda do empresário Roger Agnelli e de sua família.

    Por onze anos, Roger Agnelli foi Presidente da Companhia Vale, que tem no Pará sua maior atividade na mineração, com crescimento permanente. E esse crescimento se tornou maior quando Roger Agnelli presidia a Companhia. Foi uma das mais destacadas lideranças empresariais deste País, um talento brasileiro reconhecido internacionalmente, compondo uma seleta lista de CEOs, ao lado de lendas como Bill Gates, pela Harvard Bussiness Review.

    Pois bem, Sr. Presidente, no momento em que perdemos uma das mentes mais brilhantes deste País, é importante louvar que outros milhares de brasileiros estão se formando, neste exato momento, para seguir seus passos, para seguir o seu exemplo.

    A Brazilian Undergraduate Student Conference é uma entidade que congrega centenas de estudantes brasileiros nas maiores universidades do mundo, especialmente nos Estados Unidos, voltada exatamente para o engajamento desses jovens com a realidade brasileira, de forma que sua formação esteja vinculada e voltada à discussão e busca de soluções para os grandes problemas nacionais.

    Enfim, Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, assim como Roger Agnelli, os futuros líderes que hoje estão sendo forjados, estão assumindo, desde já, o firme compromisso de voltarem seus esforços e conhecimento em prol do desenvolvimento do Brasil. Esse é o objetivo da Conferência que estará acontecendo na Universidade de Chicago nos próximos dias 8 e 9 de abril, que contará com conferencistas do nível de Sérgio Moro, Marina Silva, Joaquim Levy, Drauzio Varella, Pérsio Arida, Vicente Falconi, João Dionísio Amoêdo e outros.

    Sr. Presidente, todos esses jovens brasileiros que se especializam fora do Brasil e que irão ocupar posições de destaque nas indústrias, nos grupos de empresas brasileiras, seguirão, tenho certeza absoluta, o exemplo de Roger Agnelli, que contribuiu como empresário e como brasileiro, ao longo de sua trajetória, ao longo de sua vida, para o crescimento e o desenvolvimento econômico e social do nosso País.

    Que fiquem consignados os votos de pesar pela perda de Roger Agnelli e de seus familiares.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/03/2016 - Página 63