Discurso durante a 80ª Sessão de Premiações e Condecorações, no Senado Federal

Sessão de Premiações e Condecorações destinada à entrega do Diploma José Ermínio de Moraes aos agraciados, Srs. Abilio Diniz, José Augusto Vieira e Jandir Milan.

Autor
Cidinho Santos (PR - Partido Liberal/MT)
Nome completo: José Aparecido dos Santos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Sessão de Premiações e Condecorações destinada à entrega do Diploma José Ermínio de Moraes aos agraciados, Srs. Abilio Diniz, José Augusto Vieira e Jandir Milan.
Publicação
Publicação no DSF de 25/05/2016 - Página 8
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • SESSÃO ESPECIAL, HOMENAGEM, OBJETIVO, ENTREGA, DIPLOMA, EMPRESARIO, DESTAQUE, PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, INFORMATICA, CONTRIBUIÇÃO, PROGRESSO, EDUCAÇÃO, SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL (SENAI), PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TECNICO E EMPREGO (PRONATEC), DESENVOLVIMENTO SOCIAL, ESTADO DE MATO GROSSO (MT).

    O SR. CIDINHO SANTOS (Bloco Moderador/PR - MT. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Caros homenageados, eu aqui uso a palavra em nome do Senador e atual Ministro Blairo Maggi, que foi o autor e fez uma campanha para que o empresário mato-grossense - catarinense e hoje mato-grossense - Jandir José Milan, que aqui está acompanhado do seu filho, recebesse hoje esta justa homenagem.

    O Dr. Jandir Milan é um empresário do ramo de prestação de serviços na área de informática, que começou no Estado de Mato Grosso, e hoje está praticamente em todos os Estados da Federação com a sua empresa Ábaco Informática. Mas foi como Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) que o empresário Jandir Milan mais se destacou. À frente da entidade desde 2012, liderou o processo evolutivo e de modernização do Sistema Fiemt do setor no Estado. Entre as principais conquistas da gestão da diretoria presidida por Jandir Milan, está o reconhecimento nacional do Senai-MT, pelo quarto ano consecutivo, como o Senai com o melhor desempenho do Brasil.

    Outros destaques são as lideranças das matrículas do Pronatec do Estado, os projetos de ampliação, modernização e inauguração de mais unidades operacionais do Senai e do Sesi em vários Municípios, a expansão de serviços de segurança e saúde no trabalho para as indústrias mato-grossenses e o projeto social denominado Multiação, que foi criado em sua gestão e já atendeu, em quase dois anos, mais de 150 mil pessoas com serviços gratuitos em todo o Estado de Mato Grosso.

    Por essas razões e por outras que hoje o nosso empresário Jandir José Milan é homenageado aqui no Senado Federal com o Prêmio José Ermírio de Moraes.

    Parabéns, Milan, em meu nome e em nome do Senador Blairo, por esta justa homenagem. Tenho certeza de que Mato Grosso está orgulhoso de ter uma pessoa empreendedora como você, que luta, que trabalha diuturnamente, principalmente nestes tempos de dificuldade, como disseram aqui o Senador Jorge Viana e o Senador Eduardo Amorim, em que o empresariado no Brasil passa por momentos cada vez mais difíceis. A relação entre capital e trabalho e as questões trabalhistas hoje tornam de alto risco a atividade de empreendedor. Mesmo assim, nós temos que ir à luta, temos que acreditar em Deus e temos que lutar por dias melhores.

    Sobre a homenagem ao empresário Abilio Diniz, um ícone do empreendedorismo no Brasil, tenho andado muito perto dele também porque eu sou parceiro da BRF, acompanho seu trabalho como Presidente do Conselho de Administração da BRF. Então, Fábio, parabéns ao Dr. Abilio, somos leitores dos livros dele, somos - vamos dizer assim - alunos. Às vezes, compro o último livro dele e levo para a minha equipe ler, para mostrar o que é realmente gestão, o que é empreendedorismo e o que é incentivo. O Abilio Diniz, com certeza, é um exemplo para todos nós que almejamos ser empreendedores no Brasil. Também o Dr. José Augusto Vieira, que veio de lá de Sergipe. Dois Estados que são do interior do Brasil, mas que hoje homenageiam duas pessoas ilustres, que é Sergipe e o nosso querido Mato Grosso.

    Parabéns a todos homenageados.

    Muito obrigado. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/05/2016 - Página 8