Discurso durante a 136ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solidariedade à Senadora Vanessa Grazziotin por agressão sofrida no aeroporto de Curitiba (PR), proveniente de um advogado integrante do Movimento Brasil Livre – MBL.

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SEGURANÇA PUBLICA:
  • Solidariedade à Senadora Vanessa Grazziotin por agressão sofrida no aeroporto de Curitiba (PR), proveniente de um advogado integrante do Movimento Brasil Livre – MBL.
Publicação
Publicação no DSF de 09/09/2016 - Página 23
Assunto
Outros > SEGURANÇA PUBLICA
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, VITIMA, AGRESSÃO, VANESSA GRAZZIOTIN, SENADOR, LOCAL, AEROPORTO, MUNICIPIO, CURITIBA (PR), ESTADO DO PARANA (PR), PROCEDENCIA, ADVOGADO, COMPONENTE, GRUPO, MANIFESTAÇÃO, APOIO, IMPEACHMENT, DILMA ROUSSEFF, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA.

    O SR. ROMERO JUCÁ (PMDB - RR. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, em nome do PMDB, eu gostaria de prestar solidariedade à Senadora Vanessa e aproveitar a oportunidade para condenar qualquer tipo de ato de agressão física ou verbal.

    Nós temos, no País, que respeitar a democracia e a posição política de pessoas que pensam igual ou diferente de nós. Portanto, é inadmissível que qualquer político ou qualquer cidadão brasileiro, por conta de expressar as suas convicções e de defender os seus ideais, possa ser agredido verbal ou fisicamente em qualquer tipo de manifestação.

    Eu quero aqui, em nome do PMDB, registrar que é muito importante que não só o Senado brasileiro tome esse posicionamento, mas que todos os setores da Justiça e da Polícia se mobilizem no sentido de garantir as liberdades individuais e coletivas, nesse caso da Senadora Vanessa, a liberdade dela de votar, de se defender e de se manifestar da forma que ela entender. Portanto, em nome o PMDB de todo o Brasil, eu presto aqui a minha solidariedade à Senadora Vanessa.

    Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/09/2016 - Página 23