Discurso durante a 136ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solidariedade à Senadora Vanessa Grazziotin por agressão sofrida no aeroporto de Curitiba (PR), proveniente de um advogado integrante do Movimento Brasil Livre – MBL.

Autor
Rose de Freitas (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/ES)
Nome completo: Rosilda de Freitas
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SEGURANÇA PUBLICA:
  • Solidariedade à Senadora Vanessa Grazziotin por agressão sofrida no aeroporto de Curitiba (PR), proveniente de um advogado integrante do Movimento Brasil Livre – MBL.
Publicação
Publicação no DSF de 09/09/2016 - Página 24
Assunto
Outros > SEGURANÇA PUBLICA
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, VITIMA, AGRESSÃO, VANESSA GRAZZIOTIN, SENADOR, LOCAL, AEROPORTO, MUNICIPIO, CURITIBA (PR), ESTADO DO PARANA (PR), PROCEDENCIA, ADVOGADO, COMPONENTE, GRUPO, MANIFESTAÇÃO, APOIO, IMPEACHMENT, DILMA ROUSSEFF, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA.

    A SRª ROSE DE FREITAS (PMDB - ES. Sem revisão da oradora.) - Desculpe.

    ... manifestar, Vanessa, a nossa indignação, porque a democracia custou muito a chegar na sua plenitude no nosso País. Voltamos a ela na lide completa dos direitos que todos devem respeitar, principalmente alguém que vem para esta Casa representando a sua população, o seu povo e não pode ser desrespeitado em hipótese nenhuma pela sua opinião. Fosse ou não fosse Senadora, a liberdade de expressar o seu juízo de valor, a sua posição política sobre todos os assuntos tem que merecer o respeito de qualquer cidadão.

     E que fique também aqui uma observação acerca do procedimento daqueles que, tendo autoridade naquele processo, internamente, onde a senhora se encontrava, que era dentro do avião, nada fizeram para corresponder à confiança de uma pessoa que deveria estar ali resguardada, no seu direito de ocupar uma cadeira e de fazer o seu tráfego aéreo. Também reconhecemos que às vezes se olha para uma mulher pensando que se está diante de uma figura frágil. E se enganou quem teve a atitude tão aviltante de agredi-la. A senhora deve tomar as suas providências e esta Casa, através do nosso Presidente, irá respaldá-la.

    O meu abraço carinhoso e força.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/09/2016 - Página 24