Discurso durante a 168ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Elogio ao projeto de lei, de autoria do Senador Sérgio Petecão, que põe fim à obrigatoriedade de pagamento do imposto sindical.

Autor
Ivo Cassol (PP - Progressistas/RO)
Nome completo: Ivo Narciso Cassol
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
TRABALHO:
  • Elogio ao projeto de lei, de autoria do Senador Sérgio Petecão, que põe fim à obrigatoriedade de pagamento do imposto sindical.
Publicação
Publicação no DSF de 10/11/2016 - Página 77
Assunto
Outros > TRABALHO
Indexação
  • CONGRATULAÇÕES, SERGIO PETECÃO, SENADOR, MOTIVO, PROJETO DE LEI DO SENADO (PLS), OBJETIVO, RESTRIÇÃO, OBRIGATORIEDADE, CONTRIBUIÇÃO SINDICAL, ASSOCIADO, SINDICATO.

    O SR. IVO CASSOL (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - RO. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, só para aproveitar também a oportunidade, quero aqui parabenizar o Senador Petecão.

    Eu acabei entrando, Petecão, com o mesmo projeto que V. Exª entrou, também extinguindo esse dia, que será sempre tirado da conta dos servidores e dos funcionários para pagar o sindicato.

    Eu já falei para a minha equipe, Senador Petecão, que peça à Casa que anexe o meu projeto ao seu projeto, e que nós possamos votar o seu projeto. Com isso, com certeza os trabalhadores do Brasil, Presidente Renan, vão ter esse dia que tiram da conta deles para poderem custear ainda mais as suas despesas nesses momentos difíceis. Sou solidário; o Magno Malta está correto. Então, não fica obrigado mais o desconto, e aqueles que querem contribuir com o sindicato que façam isso, mas não será mais obrigatório. Esta Casa pode aprovar isso.

    Conte com o meu voto o com meu apoio também, Petecão.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/11/2016 - Página 77