Comunicação inadiável durante a 187ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Registro do Requerimento nº 923, de 2016, que requer, nos termos do art. 222 do Regimento Interno do Senado Federal, a inserção em ata de voto de aplauso ao Dr. Paulo Hoff, eleito para Academia Nacional de Medicina.

Autor
Waldemir Moka (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
Nome completo: Waldemir Moka Miranda de Britto
Casa
Senado Federal
Tipo
Comunicação inadiável
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Registro do Requerimento nº 923, de 2016, que requer, nos termos do art. 222 do Regimento Interno do Senado Federal, a inserção em ata de voto de aplauso ao Dr. Paulo Hoff, eleito para Academia Nacional de Medicina.
Publicação
Publicação no DSF de 02/12/2016 - Página 59
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • REGISTRO, PROPOSIÇÃO LEGISLATIVA DE REQUERIMENTO NO PROCESSO LEGISLATIVO (RQS), OBJETO, INSERÇÃO, ATA, VOTO DE APLAUSO, MEDICO, ESPECIALIZAÇÃO, CANCER, MOTIVO, ELEIÇÃO, ACADEMIA, MEDICINA.

    O SR. WALDEMIR MOKA (PMDB - MS. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, eu protocolei na Mesa Diretora um requerimento, nos termos do art. 222, do Regimento Interno do Senado Federal, para a inserção, em ata, de voto de aplauso ao Dr. Paulo Hoff, eleito para a Academia Nacional de Medicina.

    O Doutor Paulo Hoff é titular da cadeira de Oncologia Clínica da USP (Universidade de São Paulo), diretor do Departamento de Oncologia do hospital Sírio-Libanês, diretor clínico do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e membro efetivo do Colégio de Oncologia dos Estados Unidos.

    Eu estou fazendo esse voto de aplauso porque o Dr. Paulo Hoff tem laços bastante afetivos com o Mato Grosso do Sul.

    A sua esposa é médica, oncologista, a Drª Ana Amélia Fialho de Oliveira, filha do nosso Senador Ruben Figueiró e da D. Clea.

    Então, eu fico muito feliz.

    E o Dr. Paulo Hoff, quando presidi a Comissão de Seguridade Social, por várias vezes contribuiu em audiências públicas.

    A Senadora Ana Amélia é autora, e eu e o Walter somos coautores, de um importante projeto que foi aprovado na última reunião da Comissão de Assuntos Sociais, um projeto de lei que está normatizando a chamada "pesquisa clínica" aqui no Brasil. Por incrível que pareça, uma coisa tão importante até hoje era normatizada pelo Conselho Nacional de Saúde. Não desmerecendo, mas nós não tínhamos uma lei que regulamentasse a pesquisa clínica, e isso é muito importante para o nosso País. E o Dr. Paulo Hoff contribuiu e muito com esse projeto.

    Eu quero, então, enviar-lhe essas congratulações pela sua merecida indicação como membro, agora, da Academia Nacional de Medicina do nosso País.

    Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/12/2016 - Página 59