Pela ordem durante a 197ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Registro da aprovação do relatório final da Lei Orçamentária Anual de 2017, na Comissão Mista de Orçamento.

Autor
Eduardo Braga (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AM)
Nome completo: Carlos Eduardo de Souza Braga
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
CONGRESSO NACIONAL:
  • Registro da aprovação do relatório final da Lei Orçamentária Anual de 2017, na Comissão Mista de Orçamento.
Publicação
Publicação no DSF de 15/12/2016 - Página 71
Assunto
Outros > CONGRESSO NACIONAL
Indexação
  • REGISTRO, APROVAÇÃO, RELATORIO, LEI ORÇAMENTARIA ANUAL (LOA), COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO (CMO), ANUNCIO, REUNIÃO, CONGRESSO NACIONAL, OBJETIVO, DELIBERAÇÃO, MATERIA.

    O SR. EDUARDO BRAGA (PMDB - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, é importante comunicar a V. Exª e ao Plenário desta Casa que acabamos de aprovar, na Comissão Mista de Orçamento, o relatório final geral do Orçamento de 2017.

    Nós o fizemos por absoluta unanimidade, com o apoio de todos os companheiros do Congresso Nacional, Deputados e Senadores, Senadoras e Deputadas, e o fizemos cumprindo a orientação do teto da dívida, com responsabilidade fiscal, fazendo com que nós tivéssemos um aumento de investimentos para a saúde da ordem de R$10 bilhões, um aumento de investimentos além do piso da educação de praticamente R$2 bilhões, um aumento de investimentos na área de segurança e uma série de políticas públicas importantes. Portanto, quero dizer a este Senado que a missão conferida pelo meu Líder Eunício Oliveira foi cumprida. Entregamos o relatório, cumprimos a aprovação e aguardamos, Sr. Presidente, pela reunião do Congresso Nacional, às 11h, amanhã, com a presença dos Srs. Senadores, para que nós possamos aprovar, no dia 15 de dezembro, algo quase inédito nos últimos anos, nas legislaturas anteriores, o Orçamento da República, dentro do teto do gasto, com responsabilidade fiscal e com realismo orçamentário, olhando para o ano de 2017 com a esperança de que haveremos de construir um novo momento na macroeconomia brasileira, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/12/2016 - Página 71