Discurso durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de solenidade ocorrida no Palácio do Planalto, presidida pelo Presidente Michel Temer, quando foi anunciada a volta da venda em balcão para aquisição de milho aos pequenos produtores e criadores do Semiárido do Nordeste brasileiro.

Autor
José Agripino (DEM - Democratas/RN)
Nome completo: José Agripino Maia
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
AGRICULTURA PECUARIA E ABASTECIMENTO:
  • Registro de solenidade ocorrida no Palácio do Planalto, presidida pelo Presidente Michel Temer, quando foi anunciada a volta da venda em balcão para aquisição de milho aos pequenos produtores e criadores do Semiárido do Nordeste brasileiro.
Publicação
Publicação no DSF de 16/02/2017 - Página 80
Assunto
Outros > AGRICULTURA PECUARIA E ABASTECIMENTO
Indexação
  • REGISTRO, REALIZAÇÃO, SOLENIDADE, PARTICIPAÇÃO, MICHEL TEMER, PRESIDENTE DA REPUBLICA, ANUNCIO, VENDA, MILHO, MERCADO DE BALCÃO, RAÇÃO, ANIMAL, REGIÃO NORDESTE, REGIÃO SEMI ARIDA.

    O SR. JOSÉ AGRIPINO (Bloco Social Democrata/DEM - RN. Sem revisão do orador.) – Senadora Vanessa Grazziotin, com a minha homenagem, só um adendo à palavra bem colocada do Senador Fernando Bezerra Coelho. É que, na solenidade de hoje em que V. Exª esteve presente, o Presidente Michel Temer anunciou a liberação de 140 mil toneladas de milho com mais 60 mil. Ele acrescentou 200 mil toneladas de milho, raspando o tacho e jogando para o Nordeste, mas com uma coisa importante que foi dita a mim pelo Ministro Blairo Maggi.

    E foi estendido do pequeno e micro para o médio produtor, que é o proprietário de até 10 módulos fiscais. Então, o de 4 até 10 módulos fiscais ficam habilitados à compra pelo preço tabelado pela Conab, não o preço extorsivo do milho como ração animal, numa atitude importante para o pecuarista e para o agricultor da nossa região.

    São a ressalva e o adendo que faço ao oportuno pronunciamento do Senador Fernando Coelho, dizendo que estive pessoalmente também, a convite do Ministério da Agricultura e do Presidente Michel Temer, na solenidade hoje, pela manhã, no Palácio do Planalto, quando essa boa notícia foi dada à nossa região Nordeste.

    Obrigado a V. Exª e à Senadora Vanessa Grazziotin pelo tempo que me dispensou.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/02/2017 - Página 80