Explicação pessoal durante a 55ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT) por sua atuação política.

Autor
José Medeiros (PSD - Partido Social Democrático/MT)
Nome completo: José Antônio Medeiros
Casa
Senado Federal
Tipo
Explicação pessoal
Resumo por assunto
ELEIÇÕES E PARTIDOS POLITICOS:
  • Críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT) por sua atuação política.
Publicação
Publicação no DSF de 04/05/2017 - Página 86
Assunto
Outros > ELEIÇÕES E PARTIDOS POLITICOS
Indexação
  • CRITICA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), FORMA, ATUAÇÃO, POLITICA, REFERENCIA, DIVISÃO, POPULAÇÃO, INCENTIVO, VIOLENCIA, MANIFESTAÇÃO COLETIVA.

    O SR. JOSÉ MEDEIROS (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - MT. Para uma explicação pessoal. Sem revisão do orador.) – Muito agradeço, Sr. Presidente, por ser democrático, e quero dizer que esse é um roteiro velho, manjado.

    Infelizmente, no início da minha atividade política, tive o desprazer de participar desse mesmo roteiro e saí – graças a Deus. Ninguém é perfeito – tão logo pude. Isso pôde me salvar, Senador Caiado, de estar hoje engabelando a população brasileira.

    E o roteiro é esse: é o coitadismo, é o coitadismo quando vê que os fatos o afronta. É passar para a população que são bonzinhos. Não são. Não são.

    Quando começou a derrocada daquele roteiro mentiroso, que quebrou este País, avisaram com todas as letras – eu não preciso comprovar nada, está nos Anais desta Casa – que iriam tocar fogo no País, que este Governo iria cair logo em seguida, que iriam insuflar as ruas, que este País iria pegar fogo. Isso é o quê? Isso é incitação ao ódio! Este País nunca foi dividido...

    A SRª GLEISI HOFFMANN (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PR) – Isso é mentira, não é verdade!

    O SR. JOSÉ MEDEIROS (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - MT) – Eu preciso que me garanta a palavra.

    O SR. PRESIDENTE (Cássio Cunha Lima. Bloco Social Democrata/PSDB - PB) – Senadora Gleisi, eu estou garantindo a palavra ao Senador Medeiros.

    O SR. JOSÉ MEDEIROS (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - MT) – Incitar o ódio, dividir este País entre classes, entre castas, entre o bem e o mal. E, quando deparam com qualquer dificuldade, quando não conseguem enfrentar os argumentos, aí partem para o coitadismo.

    Essa visita demagógica... O Mateus merece todas as visitas, mas não desse povo, porque, se ele está lá nessa cama, boa responsabilidade é dessa gente que resolveu tocar fogo no País. O seu Stédile chegou a falar, lá na Venezuela, o que iria fazer aqui. Nas discussões do impeachment, esse povo trouxe gente da Bolívia para invadir o País. Três ônibus foram pegos.

    A SRª GLEISI HOFFMANN (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PR) – O senhor é mentiroso, não é verdade. Como trouxe gente da Bolívia?

    O SR. JOSÉ MEDEIROS (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - MT) – Preciso que me garanta a palavra, Sr. Presidente.

    O SR. PRESIDENTE (Cássio Cunha Lima. Bloco Social Democrata/PSDB - PB) – Senadora Gleisi...

    A SRª GLEISI HOFFMANN (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PR) – Comportamento fascista, intolerante...

    O SR. PRESIDENTE (Cássio Cunha Lima. Bloco Social Democrata/PSDB - PB) – Senadora Gleisi...

    A SRª GLEISI HOFFMANN (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PR) – Ele tem que provar o que ele está dizendo!

    O SR. JOSÉ MEDEIROS (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - MT) – Sr. Presidente...

    O SR. PRESIDENTE (Cássio Cunha Lima. Bloco Social Democrata/PSDB - PB) – Senadora Gleisi...

    O SR. JOSÉ MEDEIROS (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - MT) – Sr. Presidente, eu preciso...

    O SR. PRESIDENTE (Cássio Cunha Lima. Bloco Social Democrata/PSDB - PB) – Senadora Gleisi, o Senador está com a palavra e ele tem mais dois minutos.

    Eu peço ao Senador Medeiros que observe o tempo e, depois, V. Exª terá o tempo para encaminhar o seu destaque.

    O SR. JOSÉ MEDEIROS (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - MT) – Eu entendo que a Senadora está nervosinha...

    A SRª GLEISI HOFFMANN (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PR) – Nervosinha?

    O SR. JOSÉ MEDEIROS (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - MT) – É difícil se contrapor à realidade. A realidade está aí, as ruas que estão mostrando.

    O SR. PRESIDENTE (Cássio Cunha Lima. Bloco Social Democrata/PSDB - PB) – Senador Medeiros, conclua.

    O SR. LINDBERGH FARIAS (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RJ) – Use argumentos consistentes!

    O SR. PRESIDENTE (Cássio Cunha Lima. Bloco Social Democrata/PSDB - PB) – Conclua, Senador Medeiros.

    O SR. JOSÉ MEDEIROS (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - MT) – Eu vou pedir mais tempo, Sr. Presidente, porque está difícil!

    O SR. PRESIDENTE (Cássio Cunha Lima. Bloco Social Democrata/PSDB - PB) – Conclua, Senador Medeiros.

    O SR. JOSÉ MEDEIROS (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - MT) – Então eu posso terminar?

    O SR. PRESIDENTE (Cássio Cunha Lima. Bloco Social Democrata/PSDB - PB) – Conclua. O senhor tem mais um minuto e 50 segundos.

    O SR. JOSÉ MEDEIROS (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - MT) – Pois é, eu preciso recompor meu tempo, porque eles não deixam. Isto é tática também: aqui, quando há um discurso que afronta, eles começam a atrapalhar, para quebrar o raciocínio. Esse é um retrato, Senador Cássio Cunha Lima, do motivo por que essa gente não deu certo no governo. Não tinha como dar certo: era uma tragédia anunciada. É um povo ruim de serviço, bom de discurso. E mais: que joga pedra e sai gritando "ai". Esse é o roteiro que governou o País por 13 anos e é o roteiro que está aí. Estão arrebentados na Lava Jato, e sai da cadeia como herói, sai dizendo que é herói. Essa é a discussão. E eles são os bons e o resto são os maus.

    E, aí, o que é que acontece?

(Soa a campainha.)

    O SR. JOSÉ MEDEIROS (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - MT) – Eita! Até a Senadora Regina, agora, está me batendo!

    Então, o que é que acontece, Senador? Eu entendo o nervosismo de quem não voltará mais a governar este País, porque a conduta, a árvore só produz fruto que não é bom. E não adianta ficar nervoso, porque eu vou gastar meus 40 segundos todinhos; depois, pode falar até... Isso aí é como catapora, é como sarampo: só dá uma vez! A população brasileira não vai deixar mais. Por quê? Porque é só fala, é só tró-ló-ló! É como dizia minha vó: "Ô povo beradeiro, viu?"

    Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/05/2017 - Página 86