Fala da Presidência durante a Sessão Conjunta, no Congresso Nacional

Esclarecimentos sobre o questionamento feito pelo deputado Silvio Costa, que, com funamento no art. 131 do Regimento Comum, não caracteriza Questão de Ordem em decorrência da ausência de questão objetiva a ser resolvida.

Autor
Eunício Oliveira (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/CE)
Nome completo: Eunício Lopes de Oliveira
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
CONGRESSO NACIONAL:
  • Esclarecimentos sobre o questionamento feito pelo deputado Silvio Costa, que, com funamento no art. 131 do Regimento Comum, não caracteriza Questão de Ordem em decorrência da ausência de questão objetiva a ser resolvida.
Publicação
Publicação no DCN de 31/05/2017 - Página 30
Assunto
Outros > CONGRESSO NACIONAL
Indexação
  • RESPOSTA, AUSENCIA, PRE REQUISITO, QUESTÃO DE ORDEM, SILVIO COSTA, DEPUTADO FEDERAL, INDEFERIMENTO, MOTIVO, FALTA, OBJETO, ESPECULAÇÃO.

    O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. PMDB - CE) – Deputado José Airton, a Mesa está com a palavra. A Mesa está com a palavra para responder à questão de ordem. Eu não presido tumulto. Quero deixar bem claro que vou cortar os microfones do plenário, porque não presido tumulto.

    Vou responder à questão de ordem do Deputado Silvio Costa, dizendo para ele que não há matéria sobre a mesa, não há questão de ordem a ser respondida, não há vacância do cargo de Presidente da República. Portanto, esta Presidência não trabalha sobre hipóteses ou pensamento de V. Exª.

    Então, não há questão de ordem. Está indeferida a questão de ordem de V. Exª.

    Passo a palavra ao próximo orador inscrito, o Delegado Edson Moreira, por cinco minutos.

    Se quiser, pode falar da tribuna.


Este texto não substitui o publicado no DCN de 31/05/2017 - Página 30