Comunicação inadiável durante a 135ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da prestação de contas sobre emenda, apresentada por S. Exª ao orçamento da União, destinada à saúde pública do Distrito Federal (DF).

Autor
Reguffe (S/Partido - Sem Partido/DF)
Nome completo: José Antônio Machado Reguffe
Casa
Senado Federal
Tipo
Comunicação inadiável
Resumo por assunto
SAUDE:
  • Registro da prestação de contas sobre emenda, apresentada por S. Exª ao orçamento da União, destinada à saúde pública do Distrito Federal (DF).
Publicação
Publicação no DSF de 20/09/2017 - Página 39
Assunto
Outros > SAUDE
Indexação
  • REGISTRO, PRESTAÇÃO DE CONTAS, EMENDA INDIVIDUAL, NATUREZA ORÇAMENTARIA, AUTORIA, ORADOR, DESTINAÇÃO, GASTOS PUBLICOS, SAUDE, DISTRITO FEDERAL (DF).

    O SR. REGUFFE (S/Partido - DF. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, Srªs e Srs. Parlamentares, eu quero fazer aqui, nesta tarde de hoje, uma prestação de contas de uma das minhas emendas ao Orçamento da União para a saúde pública do Distrito Federal.

    Eu solicitei à Secretaria de Saúde que me mandasse uma prestação de contas das minhas emendas no que foi comprado com os recursos das minhas emendas ao Orçamento, e o Secretário de Saúde, o Dr. Humberto Lucena Pereira da Fonseca – quero agradecer a ele –, mandou uma prestação de contas detalhada da minha Emenda Federal nº 37980005, que é uma emenda de minha autoria.

    Foram compradas 7 mil unidades do medicamento sorafenibe, que é um remédio quimioterápico para pacientes com câncer. Foram compradas 7 mil unidades do sorafenibe.

    E foram compradas também 16.604 unidades de propofol, remédio anestésico importante para a realização de cirurgias. O Distrito Federal estava tendo problemas em ter esse anestésico, em ter a anestesia e, muitas vezes, a cirurgia não era feita por falta de uma anestesia.

    Então, foram compradas 16.604 unidades de propofol, remédio anestésico importante para a realização de cirurgias. Aqui estão as notas de empenho e também a prestação de contas detalhada, remetida a mim pelo Secretário de Saúde, a quem agradeço.

    Considero que esta é hoje uma das principais funções dos nossos mandatos parlamentares. Com o caráter impositivo das emendas ao orçamento, o Governo pode até decidir o que ele faz antes, mas ele não pode deixar de executar as emendas que nós colocamos no Orçamento da União.

    Então, essa é uma forma de os nossos mandatos contribuírem para melhorar a qualidade dos serviços públicos essenciais das unidades da Federação que nós representamos aqui nesta Casa. Respeito todos, mas penso que a prioridade tem que ser a saúde e o que é mais importante dentro da saúde. Então, enquanto estiverem faltando medicamentos, essa deveria ser a grande prioridade na discussão do Orçamento da União.

    Então, quero agradecer ao Secretário de Saúde pela prestação de contas. Essa é apenas uma das minhas emendas para a saúde pública do Distrito Federal. Há também emendas para a compra de equipamentos hospitalares. Há também a suplementação de recursos para a construção do hospital do câncer do Distrito Federal, para o qual eu também destinei recursos.

    Fico feliz por essa emenda ter sido executada, uma emenda no valor de R$3.309.334. Por ela, foram compradas para a rede pública de saúde do Distrito Federal 7 mil unidades do sorafenibe, remédio quimioterápico, e 16.604 unidades do propofol...

(Soa a campainha.)

    O SR. REGUFFE (S/Partido - DF) – ... remédio anestésico importante para a realização de cirurgias.

    Agora, no fim do ano, vamos fazer as emendas para o ano de 2018 e, de novo, a saúde será a prioridade das minhas emendas, assim como colocarei uma parte para a reforma das escolas públicas do Distrito Federal, que também estão precisando passar por reformas. Com isso, estou cumprindo a minha obrigação com a população do Distrito Federal, estou fazendo a minha parte aqui e estou honrando o meu compromisso com as pessoas que votaram em mim e que me escolheram como seu representante nesta Casa.

    Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/09/2017 - Página 39