Pela ordem durante a 176ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de que a Procuradoria-Geral da República requereu o arquivamente de investigação contra S. Exa.

Satisfação com a notícia que o Estado de Alagoas liderou o ranking nacional de criação de postos de trabalho durante o mês de outubro.

Autor
Renan Calheiros (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AL)
Nome completo: José Renan Vasconcelos Calheiros
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
MINISTERIO PUBLICO:
  • Registro de que a Procuradoria-Geral da República requereu o arquivamente de investigação contra S. Exa.
TRABALHO:
  • Satisfação com a notícia que o Estado de Alagoas liderou o ranking nacional de criação de postos de trabalho durante o mês de outubro.
Publicação
Publicação no DSF de 22/11/2017 - Página 43
Assuntos
Outros > MINISTERIO PUBLICO
Outros > TRABALHO
Indexação
  • REGISTRO, ARQUIVAMENTO, DENUNCIA, INVESTIGAÇÃO, PROCURADORIA GERAL DA REPUBLICA, RELAÇÃO, ORADOR.
  • ESCLARECIMENTOS, RESULTADO, ESTADO DE ALAGOAS (AL), LIDER, RELAÇÃO, CRIAÇÃO, VAGA, TRABALHO, BRASIL.

    O SR. RENAN CALHEIROS (PMDB - AL. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, três rapidíssimas informações.

    Em primeiro lugar, Sr. Presidente, como tenho feito todas as vezes, eu queria comunicar ao Senado e ao Brasil que a Procuradoria-Geral da República, mais uma vez, pediu hoje para formalmente se arquivar uma outra investigação contra mim. Eu já disse, Sr. Presidente, e queria repetir: todas serão arquivadas. Por que serão arquivadas? Pela absoluta falta de provas. Está aqui a decisão da Procuradora-Geral da República.

    Quero comunicar a V. Exª também – e esta é uma notícia muito boa – que o Estado de Alagoas, no mês de outubro, liderou o ranking nacional de criação de postos de trabalho. Segundo dados do Caged, o número de contratações foi de 22.283 enquanto os desligamentos, Sr. Presidente, ficaram em 5.890. Ou seja, diante de um cenário ainda de brutal recessão, de muita dificuldade da nossa economia, que não consegue se levantar, Alagoas conseguiu saldo positivo de movimentações de 16.393 vagas, um grande resultado obtido graças a uma política corajosa que fez o equilíbrio fiscal, e o Estado definitivamente retomou a sua condição de investidor, o que, nesses 200 anos de emancipação política de Alagoas, Sr. Presidente, raramente aconteceu.

    Outro fato que, nesse período de feriado, chamou a atenção do Brasil foi que, mesmo o Supremo Tribunal Federal tendo arquivado aquelas denúncias de 2007 pelas quais eu fui julgado nesta Casa em duas oportunidades e não tendo recebido as investigações por falta de provas, um juiz, Sr. Presidente, de primeira instância decidiu contrariamente àquilo que o Supremo Tribunal investigou, numa ação cível. Esse movimento, Sr. Presidente, representa uma clara retaliação, uma clara perseguição que objetiva tão somente me mobilizar com relação às posições políticas que tenho assumido aqui na Casa.

    Eu queria agradecer a V. Exª porque eram comunicações importantes que eu teria que fazer ao País.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/11/2017 - Página 43