Pela ordem durante a 50ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem ao Ex-Senador Humberto Lucena.

Autor
Raimundo Lira (PSD - Partido Social Democrático/PB)
Nome completo: Raimundo Lira
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Homenagem ao Ex-Senador Humberto Lucena.
Publicação
Publicação no DSF de 19/04/2018 - Página 69
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM, HUMBERTO LUCENA, EX SENADOR.

    O SR. RAIMUNDO LIRA (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - PB. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, Senador Cássio Cunha Lima, Srªs e Srs. Senadores, esta homenagem que V. Exª apresenta aqui, neste requerimento, é uma homenagem justa, conforme disse V. Exª e o Senador José Maranhão – também da Paraíba e grande amigo e companheiro de longa data do Senador Humberto Lucena –, tão justa quanto as homenagens que foram feitas aqui a outros paraibanos ilustres, a exemplo do poeta Ronaldo Cunha Lima e, em vida, aqui, do ex-Senador Ivandro Cunha Lima.

    Eu tive o prazer, a satisfação e a alegria de conviver, por um período, com o Senador Humberto Lucena e aqui no Senado fui, em duas oportunidades, um dos seus cabos eleitorais para a eleição para Presidente do Senado, porque o Senador Humberto Lucena tinha a característica da agregação, da moderação, do bom senso, da educação, da cordialidade e, sobretudo, da união.

    A grandeza do PMDB da Paraíba deve-se, com certeza, à força, à dedicação e ao esforço de união feito pelo Senador Humberto Lucena em torno de grandes lideranças do PMDB da Paraíba.

    Eu me solidarizo com a proposta de V. Exª. O meu voto não poderia deixar de ser "sim". Tenho certeza de que vai ser aprovado aqui por unanimidade.

    Eu quero também que essa homenagem seja, pelo menos por meio de nossas manifestações, à D. Ruth, sua esposa, que foi uma companheira dedicada e amiga em todos os momentos, e aos filhos: Lisle Lucena, Humberto Júnior, também de saudosa memória, Iraê e Thaís. Portanto, estendemos, mediante nossas manifestações, a homenagem à sua ilustre família.

    Muito obrigado, Senador Cássio Cunha Lima, pela oportunidade de, neste momento, neste dia, homenagear o saudoso Senador Humberto Lucena.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/04/2018 - Página 69