Pela ordem durante a 159ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Elogio ao Senador Eunício Oliveira pelos trabalhos realizados durante a Presidência do Senado.

Autor
Eduardo Lopes (PRB - REPUBLICANOS/RJ)
Nome completo: Eduardo Benedito Lopes
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Elogio ao Senador Eunício Oliveira pelos trabalhos realizados durante a Presidência do Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 20/12/2018 - Página 77
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Indexação
  • ELOGIO, ATUAÇÃO PARLAMENTAR, EUNICIO OLIVEIRA, SENADOR, PERIODO, EXERCICIO, PRESIDENCIA, SENADO.

    O SR. EDUARDO LOPES (Bloco Moderador/PRB - RJ. Pela ordem.) – Sr. Presidente, eu quero, neste momento, também, junto com os demais que me antecederam e com os que ainda irão falar depois de mim, porque eu não sei ainda se há mais inscrições ou se eu estou sendo o último... Há mais inscrições?

    O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. Bloco Maioria/MDB - CE) – Há mais três inscrições.

    O SR. EDUARDO LOPES (Bloco Moderador/PRB - RJ) – Então, como eu dizia, junto com aqueles que me antecederam e com aqueles que irão falar depois de mim, eu quero também, aqui, não só em meu nome, mas em nome também do PRB (Partido Republicano Brasileiro), em que, até o dia 13 da semana passada, eu ocupei o cargo de Presidente Nacional em exercício, dada a licença do Presidente Marcos Pereira, primeiramente para assumir o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e, depois, também, para se dedicar à campanha dele...

    Então, eu permaneci como Presidente Nacional do PRB em exercício até o dia 13 de dezembro. Agora, o Deputado Federal eleito por São Paulo, Marcos Pereira, volta à Presidência do Partido e eu volto também à minha posição de Vice-Presidente Nacional do Partido e também de Presidente Estadual do Rio de Janeiro.

    Ontem até disse que este poderia ser, e talvez seja, o meu último discurso, não em tom de despedida, mas, sim, com o sentimento de dever cumprido, de ter representado o Estado do Rio de Janeiro com toda dignidade, com toda dedicação; não só o Estado do Rio de Janeiro e os assuntos do Rio de Janeiro, mas eu pude participar de assuntos de importância nacional.

    E aqui eu quero fazer o agradecimento ao Presidente Eunício, que me concedeu a relatoria tão importante da regularização dos transportes por aplicativos.

    Eu fui o relator do Uber, relatoria que foi dada pelo Presidente Eunício, e isso fez com que pudéssemos ajudar muitas pessoas. Hoje sabemos que já são mais de 500 mil motoristas de aplicativos ou de transporte por aplicativos. O mais conhecido, sem dúvidas, é o Uber, tanto é que o projeto até ganhou o nome de regulamentação do Uber. Na verdade, não é só do Uber, mas do transporte por aplicativo de uma forma geral.

    Agradeço por essa relatoria e pela relatoria também do decreto que fez com que o Rio de Janeiro vivesse a intervenção federal, que termina agora, dia 31 de dezembro, a qual também me foi dada pelo Presidente Eunício. Sei que, pelo fato de ser do Estado do Rio de Janeiro, teria a obrigatoriedade de ser esse Relator, mas fui escolhido entre os três Senadores do Rio de Janeiro e entre os 81 Senadores para ser o Relator do decreto da intervenção federal no Estado do Rio de Janeiro.

    Então, eu agradeço os momentos, o convívio, tanto aqui, no Plenário, no Plenário do Senado, no Plenário do Congresso, como também na reunião de Líderes, onde discutíamos a pauta, onde apresentávamos sugestões de pauta e onde sempre pudemos conversar de forma muito clara, de forma muito objetiva. Como sempre o Presidente Eunício deixou bem claro: "Eu, Eunício, Senador Eunício, como Presidente, não represento um partido, não represento uma Liderança. Eu não represento um partido, eu não represento uma liderança. Eu represento a instituição Senado Federal e vou defendê-la como Presidente desta instituição." E nós tivemos, por várias vezes, prova desse comportamento em defesa da instituição, em defesa do Senado, quando muito atacado, de uma forma geral o Congresso, a classe política também.

    Então, eu quero parabenizar pelos dois anos aqui e eu faço também em nome do Marcos Pereira, o nosso Presidente nacional, que também tem um carinho especial. Participamos de reuniões juntos, e ele sempre pergunta do Presidente Eunício. Então, em meu nome, em nome do PRB e em nome do Presidente novamente agora em atuação, o Presidente Marcos Pereira, eu registro aqui os cumprimentos do PRB, o meu pessoal e também o do Presidente Marcos Pereira.

    Obrigado, Presidente. Parabéns, sucesso.

    Eu também, como disse, despeço-me, mas continuo a serviço do meu Estado, o Rio de Janeiro, e quero contribuir com o nosso próximo governo, o nosso próximo Governador eleito, Wilson Witzel. Estou à disposição do novo Governador, à disposição do Estado do Rio de Janeiro, como eu creio que V. Exa. também estará à disposição do Brasil e do seu Estado do Ceará para contribuir sempre com o que for necessário.

    Parabéns, Presidente.

    Um abraço.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/12/2018 - Página 77