Pela ordem durante a 94ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Elogio ao Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, pela inclusão do norte de Minas Gerais no Plano Nacional de Segurança Hídrica.

Autor
Carlos Viana (PSD - Partido Social Democrático/MG)
Nome completo: Carlos Alberto Dias Viana
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
DESENVOLVIMENTO REGIONAL:
  • Elogio ao Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, pela inclusão do norte de Minas Gerais no Plano Nacional de Segurança Hídrica.
Publicação
Publicação no DSF de 13/06/2019 - Página 97
Assunto
Outros > DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Indexação
  • ELOGIO, MINISTRO DE ESTADO, DESENVOLVIMENTO REGIONAL, MOTIVO, INCLUSÃO, REGIÃO NORTE, ESTADO DE MINAS GERAIS (MG), PLANO NACIONAL, SEGURANÇA, RECURSOS HIDRICOS.

    O SR. CARLOS VIANA (PSD - MG. Pela ordem.) – Quero agradecer a sensibilidade do Ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto, que nos brindou com uma excelente notícia para as minhas Minas Gerais ao incluir o norte do Estado no Plano Nacional de Segurança Hídrica.

    Nós temos 240 Municípios, em Minas, ameaçados pela seca. A inclusão desses Municípios no Plano Nacional de Segurança Hídrica é o primeiro passo para que obras importantes, em barragens, de combate à seca sejam feitas de forma racional, equilibrada, planejada, para acabar com o problema – pelo menos por mais uma geração.

    Quero agradecer, portanto, ao Ministro, e dizer ao povo do norte de Minas Gerais que estamos aqui lutando para que a seca deixe de ser um flagelo para tantas famílias. Barragens como Jequitaí e Berizal esperam novos investimentos e a atenção dos políticos de Minas Gerais.

    Saúdo, portanto, o Ministério do Desenvolvimento Regional por essa boa notícia para todos os mineiros.

    Muito obrigado, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/06/2019 - Página 97