Discurso durante a 51ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Defesa da importância da educação profissional para a qualificação da mão de obra e a geração de empregos. Registro sobre a situação de usinas hidrelétricas no Estado de Rondônia, onde os empregos qualificados são ocupados por profissionais de outros estados e do exterior. Comentário sobre a necessidade de mudança no sistema de ensino e de redução do alto índice de desistência, a exemplo da Educação de Jovens e Adultos - EJA. Elogio ao Sistema S pela qualidade dos seus cursos, que devem ser objeto de convênios por estados e municípios.

Autor
Confúcio Moura (MDB - Movimento Democratico Brasileiro/RO)
Nome completo: Confúcio Aires Moura
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EDUCAÇÃO:
  • Defesa da importância da educação profissional para a qualificação da mão de obra e a geração de empregos. Registro sobre a situação de usinas hidrelétricas no Estado de Rondônia, onde os empregos qualificados são ocupados por profissionais de outros estados e do exterior. Comentário sobre a necessidade de mudança no sistema de ensino e de redução do alto índice de desistência, a exemplo da Educação de Jovens e Adultos - EJA. Elogio ao Sistema S pela qualidade dos seus cursos, que devem ser objeto de convênios por estados e municípios.
Assunto
Outros > EDUCAÇÃO
Indexação
  • DEFESA, IMPORTANCIA, ENSINO PROFISSIONAL, QUALIFICAÇÃO, MÃO DE OBRA, CRIAÇÃO, EMPREGO, ELOGIO, SISTEMA S, QUALIDADE, CONVENIO, ESTADOS, MUNICIPIOS, CRITICA, AUSENCIA, PRIORIDADE, CURSO TECNICO, PAIS, REGISTRO, SITUAÇÃO, USINA HIDROELETRICA, ESTADO DE RONDONIA (RO), TRABALHO, TECNICO, OCUPAÇÃO, PESSOAS, EXTERIOR, NECESSIDADE, ALTERAÇÃO, SISTEMA DE EDUCAÇÃO, COMBATE, DESISTENCIA, ENSINO, ADULTO.
Texto integral não disponível!