Discurso durante a 105ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Comentário sobre o lançamento da campanha "10 medidas de combate ao racismo e aos preconceitos". Defesa da aprovação de matérias legislativas voltadas para o combate ao racismo. Defesa da implementação das Leis nºs 10.639, de 2003, e 11.645, de 2008, que tratam do ensino e da valorização da história dos negros e dos indígenas na formação do povo brasileiro. Defesa da criação da Frente Parlamentar Mista Antirracismo no Congresso Nacional e de subcomissão de combate ao racismo e todo tipo de preconceito no âmbito da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
DIREITOS HUMANOS E MINORIAS:
  • Comentário sobre o lançamento da campanha "10 medidas de combate ao racismo e aos preconceitos". Defesa da aprovação de matérias legislativas voltadas para o combate ao racismo. Defesa da implementação das Leis nºs 10.639, de 2003, e 11.645, de 2008, que tratam do ensino e da valorização da história dos negros e dos indígenas na formação do povo brasileiro. Defesa da criação da Frente Parlamentar Mista Antirracismo no Congresso Nacional e de subcomissão de combate ao racismo e todo tipo de preconceito no âmbito da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal.
Assunto
Outros > DIREITOS HUMANOS E MINORIAS
Matérias referenciadas
Indexação
  • COMENTARIO, LANÇAMENTO, CAMPANHA, MEDIDA, COMBATE, RACISMO, DISCRIMINAÇÃO.
  • DEFESA, PROJETO DE LEI, PROPOSTA DE EMENDA A CONSTITUIÇÃO (PEC), COMBATE, RACISMO.
  • DEFESA, IMPLEMENTAÇÃO, LEI FEDERAL, ENSINO, VALORIZAÇÃO, HISTORIA, NEGRO, COMUNIDADE INDIGENA, FORMAÇÃO, POPULAÇÃO, BRASIL.
  • DEFESA, CRIAÇÃO, FRENTE PARLAMENTAR, CONGRESSO NACIONAL, COMBATE, RACISMO, SUBCOMISSÃO, COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS (CDH).
Texto integral não disponível!