Presidência durante a 14ª Sessão Solene, no Congresso Nacional

Encerramento de sessão solene destinada a celebrar os 112 anos do Comitê Olímpico do Brasil.

Autor
Leila Barros (PDT - Partido Democrático Trabalhista/DF)
Nome completo: Leila Gomes de Barros Rêgo
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
Data Comemorativa, Desporto e Lazer:
  • Encerramento de sessão solene destinada a celebrar os 112 anos do Comitê Olímpico do Brasil.
Publicação
Publicação no DCN de 04/06/2026 - Página 27
Assuntos
Honorífico > Data Comemorativa
Política Social > Desporto e Lazer
Matérias referenciadas
Indexação
  • ENCERRAMENTO, SESSÃO SOLENE, COMEMORAÇÃO, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, COMITE OLIMPICO BRASILEIRO (COB).

    A SRA. PRESIDENTE (Leila Barros. Bloco/PDT - DF) – Excelente, Bambi!

    Gente, já me pediram para encerrar aqui a sessão. Eu peço desculpas, porque avançou um pouquinho o horário. Mas, olha, foi uma sessão maravilhosa! Quero mais uma vez parabenizar o Comitê Olímpico do Brasil na pessoa do seu Presidente, Marco La Porta. Quero agradecer a todas as entidades aqui sem... Todos vocês são fundamentais nesse processo e neste nosso trabalho legislativo. O Luiz foi muito assertivo, assim como o Sandro aqui – aliás, o Saulo, perdão –, a respeito do trabalho que é realizado aqui, em equipe, né? Toda vez em que debatemos o esporte, graças a Deus, nós não temos ideologia, e nós conseguimos aqui, dentro deste Congresso, tratar a pauta esporte como ela tem que ser: uma pauta universal, suprapartidária e necessária ao nosso país.

    Então, quero demais agradecer a presença de todos vocês, e que venham muitos anos de sucesso ao COB, às entidades e, acima de tudo, ao esporte brasileiro, nas figuras dos atletas, dos dirigentes, das famílias dos atletas, do terceiro setor, porque é a união que faz a força. O esporte não chegaria neste patamar se não fosse a dedicação e o empenho de inúmeras gerações que nos antecederam e nos ajudaram a chegar neste momento da história com um grande futuro pela frente, que eu tenho certeza de que teremos.

    Cumprida a finalidade desta sessão solene do Congresso Nacional, mais uma vez agradecendo aqui ao Deputado Saulo e a todas as personalidades que nos honraram com a sua presença, declaro encerrada a presente sessão.

    Parabéns COB e parabéns aos 112 anos!


Este texto não substitui o publicado no DCN de 04/06/2026 - Página 27