Resultado da Pesquisa | Fazer nova busca ›
Data do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
05/08/2008 Senado Federal PT/RS Cumprimentos aos participantes do concurso promovido pela Academia Brasileira de Letras (ABL), sob o tema "A importância de Machado de Assis - um século depois de sua morte". Considerações sobre o hábito da leitura.
04/08/2008 Senado Federal PT/RS Comemoração pela sanção do projeto que garante anistia ao Almirante Negro João Cândido. Apelo pela rápida votação do reajuste de aposentadorias. Defesa de mobilização nacional em favor da aprovação de projeto de sua autoria, que recompõe valor em salários mínimos de benefícios da Previdência. Preocupação com o problema dos segurados do Instituto Aerus de Seguridade Social. Lamento pelo veto ao projeto que dispõe sobre as pessoas com deficiência de visão monocular.
09/07/2008 Senado Federal PT/RS Cumprimentos ao Deputado Federal Hugo Leal, autor da chamada "Lei Seca". Cumprimentos ao Congresso Nacional pela sanção da Convenção Internacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Manifestação sobre a greve dos servidores dos Correios. Expectativa pela aprovação do projeto que dispõe sobre a profissão de oceanógrafo. Registro da realização, amanhã, na Câmara dos Deputados, de audiência pública para tratar do fim do fator previdenciário.
08/07/2008 Senado Federal PT/RS Cumprimentos ao Presidente da Comissão de Seguridade Social da Câmara. Elogios à aprovação do Projeto de Lei do Senado 546, de 2007, que estabelece cotas para estudantes de escolas públicas.
07/07/2008 Senado Federal PT/RS Defesa da preservação da Amazônia. Justificativas a Proposta de Emenda à Constituição 23, de 2008, que disciplina a compra de terra na Amazônia pelo capital internacional. Registro da realização, hoje, em Porto Alegre - RS, do Seminário "15 anos da CPMI do endividamento agrícola" .
04/07/2008 Senado Federal PT/RS Leitura do documento acordado com os funcionários dos Correios para a suspensão da greve.
04/07/2008 Senado Federal PT/RS Registro de protesto realizado em Porto Alegre a respeito da situação da uva e do vinho no Brasil e de audiência pública realizada na Comissão de Direitos Humanos com profissionais da área de Justiça. Defesa de investimentos em escolas técnicas. Importância de políticas de combate ao trabalho informal.
03/07/2008 Senado Federal PT/RS Satisfação diante da aprovação de matérias relevantes para a Educação, com ênfase na DRU.
03/07/2008 Senado Federal PT/RS Reflexão sobre a campanha internacional denominada "Campanha pelo Trabalho Decente", e da luta contra o trabalho escravo, especialmente nas usinas de açúcar e álcool.
02/07/2008 Senado Federal PT/RS Reivindicações dos produtores de uva de Rio Grande do Sul e de todo o País, que participarão, amanhã, de um ato em defesa da produção da uva e dos vinhos do Brasil.