Sessão de Origem:
28ª Sessão Deliberativa Ordinária
Assunto:
Ordem de preferência para apreciação de Propostas de Emenda à Constituição que tratam da mesma matéria
Autor(es):
Senador Jarbas Vasconcelos
Descrição:

O Senador Jarbas Vasconcelos indaga da razão de a PEC nº 29/2007, de sua autoria, constar como item 3 da Pauta, quando a de nº 40/2011, mais recente, e que trata do mesmo assunto (coligações proporcionais), consta como item 2.

Matérias Relacionadas:
Indexação:

INCLUSÃO, ORDEM DE PREFERÊNCIA, PAUTA, PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL

Sessão Decisão:
28ª Sessão Deliberativa Ordinária
Data:
14/03/2012
Decisão:
A Presidente da Sessão, Senadora Marta Suplicy, esclarece que a ordem de colocação das proposições na Ordem do Dia decorreu de decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que, emitindo parecer favorável à PEC nº 40/2011, considerou prejudicada a de nº 29/2007. E, em resposta ao Senador quanto à tramitação conjunta das proposições por ele requerida, esclarece que, de acordo com o art. 258 do Regimento Interno, as matérias que tramitam em conjunto, figurarão na Ordem do Dia em série, iniciando pela proposição preferida pela comissão competente de maneira que a decisão do Plenário sobre esta prejudique as demais.
Publicação Remissão Texto
Regimento Interno do Senado Federal - Ato da Mesa nº 03 de 2010. Art. 258 Art. 258. Havendo em curso no Senado duas ou mais proposições re­gulando a mesma matéria, é lícito promover sua tramitação em conjunto a partir de requerimento de comissão ou de Senador, mediante delibera­ção da Mesa, salvo as que já foram objeto de parecer aprovado em co­missão ou que constem da Ordem do Dia.
Referências:
* As questões de ordem e outras controvérsias regimentais para o período de 1971 a 2000 estão disponíveis na obra Processo Legislativo Aplicado, publicada em 2000 e disponível na Biblioteca Digital do Senado Federal.