Sessão de Origem:
33ª Sessão Deliberativa Ordinária
Assunto:
Designação de membros de comissão de especialistas pelo Presidente do Senado.
Autor(es):
Senador Walter Pinheiro
Usaram também da palavra:
Senador Pedro Taques
Decisão:
Senador José Sarney
Descrição:

O Senador Walter Pinheiro comunica que, com referência à constituição da Comissão de Especialistas com o objetivo de auxiliar o Congresso, e particularmente o Senado, na construção de uma proposta para um novo pacto federativo, não há nenhuma discordância com o ato do Presidente.

Matérias Relacionadas:
Indexação:

ALTOS ESTUDOS, AUDIÊNCIA, COMISSÃO, DESIGNAÇÃO, DESNECESSIDADE, ESPECIALISTA, LIDERANÇA, PACTO FEDERATIVO

Sessão Decisão:
33ª Sessão Deliberativa Ordinária
Data:
20/03/2012
Decisão:
O Presidente esclarece que "...não há outra intenção da Presidência da Casa senão a de melhorar os subsídios à disposição do Senado e da sociedade brasileira. Se ouvirmos em audiências públicas todas as pessoas que desejam falar sobre diversos assuntos, não fico impedido de, em nome do Senado, desejando a melhoria dos nossos trabalhos, estabelecer comissões de notáveis, de juristas, que possam oferecer subsídios que não estão sendo concorrentes das Comissões(...). Jamais deixaríamos de receber a colaboração de homens estudiosos, de pessoas que, no Brasil, têm abordado assuntos que constituem a sua visão não só acadêmica, mas também científica e política. Quero acrescentar que essa sugestão, primeiro, nasceu do Senador Pedtro Taques, que apresentou neste plenário requerimento nesse sentido".
Nenhum dispositivo encontrado para a questão de ordem.
* As questões de ordem e outras controvérsias regimentais para o período de 1971 a 2000 estão disponíveis na obra Processo Legislativo Aplicado, publicada em 2000 e disponível na Biblioteca Digital do Senado Federal.