Sessão de Origem:
98ª Sessão Deliberativa Extraordinária
Assunto:
Possibilidade de requerimento de preferência para votação da emenda de nº 08 antes da emenda de nº 07
Autor(es):
Senador Romeu Tuma
Descrição:

O Senador Romeu Tuma declara que, tendo por objetivo resolver o impasse criado quanto à votação das emendas 17 e 18, apresentadas pelo Relator à PEC paralela, indaga se poderia haver uma inversão da Emenda nº 08 para ser votada antes da Emenda de nº 07, tendo em vista que se aprovada a Emenda de nº 08 a matéria vai à promulgação, enquanto que a Emenda de nº 07, se aprovada, a matéria voltaria à Câmara dos Deputados.

Indexação:

EMENDA, INVERSÃO, ORDEM DE PREFERÊNCIA, POSSIBILIDADE, REQUERIMENTO, VOTAÇÃO

Sessão Decisão:
101ª Sessão Deliberativa Extraordinária
Data:
30/06/2005
Decisão:
O Presidente, Senador Renan Calheiros, decide submeter a votos o requerimento de preferência apresentado pelo Senador Romeu Tuma, que foi aprovado.
Publicação Remissão Texto
Regimento Interno do Senado Federal - Ato da Mesa nº 03 de 2010. Art. 311 Art. 311. Conceder-se-á preferência, mediante deliberação do Plenário:
Regimento Interno do Senado Federal - Ato da Mesa nº 03 de 2010. Art. 311 Inc. II II - de emenda ou grupo de emendas sobre as demais oferecidas à mesma proposição ou sobre outras referentes ao mesmo assunto;
Referências:
* As questões de ordem e outras controvérsias regimentais para o período de 1971 a 2000 estão disponíveis na obra Processo Legislativo Aplicado, publicada em 2000 e disponível na Biblioteca Digital do Senado Federal.