Sessão de Origem:
140ª Sessão Deliberativa Ordinária
Assunto:
Se a aprovação de substitutivo global demanda observância de novo interstício regimental de publicação.
Autor(es):
Senador Telmário Mota
Decisão:
Senador Eunício Oliveira
Descrição:

O Senador TELMÁRIO MOTA suscita questão de ordem indagando a necessidade de publicação da pauta com antecedência prévia para possibilitar o conhecimento da matéria pelos senadores também quando for aprovado substitutivo global de matéria em discussão pelo Plenário, em interpretação extensiva do art. 412, inc. XI, do RISF. O Presidente, Senador EUNÍCIO OLIVEIRA, indefere a questão de ordem formulada com a fundamentação de que a matéria já estava incluída em pauta e a aprovação de substitutivo global não demandaria a observância de novo interstício regimental de publicação.

Matérias Relacionadas:
Indexação:

ANTECEDENCIA, APROVACAO, DESNECESSIDADE, ORDEM DO DIA, PAUTA, PUBLICACAO, SUBSTITUTIVO

Sessão Decisão:
140ª Sessão Deliberativa Ordinária
Data:
26/09/2017
Decisão:
A Presidência indefere a questão de ordem por entender que da aprovação de substitutivo integral de matéria já em discussão não decorre a observância dos prazos de publicação aplicáveis a matérias legislativas inéditas.

Links para publicações

Diário do Senado Federal
Publicação Remissão Texto
Regimento Interno do Senado Federal - Ato da Mesa nº 03 de 2010. Art. 412 Inc. XI XI - pauta de decisões feita com antecedência tal que possibilite a to­dos os Senadores seu devido conhecimento;
Referências:
* As questões de ordem e outras controvérsias regimentais para o período de 1971 a 2000 estão disponíveis na obra Processo Legislativo Aplicado, publicada em 2000 e disponível na Biblioteca Digital do Senado Federal.