Sessão de Origem:
187ª Sessão Deliberativa Ordinária
Assunto:
Solicita seja computado, para efeitos de quórum, a presença dos senadores que requerem votação nominal, por entender ser consequência da interpretação do art. 293, X, do RISF.
Autor(es):
Senador Humberto Costa
Decisão:
Senador Cássio Cunha Lima
Descrição:

O Senador HUMBERTO COSTA suscita questão de ordem solicitando seja computado, para efeitos de quórum, a presença dos senadores que requereram fosse realizada a votação nominal, por entender ser consequência da interpretação do art. 293, X, do RISF. O Presidente em exercício CÁSSIO CUNHA LIMA informa que a presença dos parlamentares que requereram a verificação de quórum será computada para tal fim quando o quórum se aproximar do necessário para o encerramento da votação.

Indexação:

COMPUTO, QUORUM, REQUERENTE, REQUERIMENTO, VOTAÇÃO NOMINAL

Sessão Decisão:
187ª Sessão Deliberativa Ordinária
Data:
05/12/2017
Decisão:
A Presidência informa que o pedido do Senador será atendido assim que se aproximar o quórum necessário para o encerramento da votação.

Links para publicações

Diário do Senado Federal
Publicação Remissão Texto
Regimento Interno do Senado Federal - Ato da Mesa nº 03 de 2010. Art. 293 Inc. X X - se, ao processar-se a verificação, os requerentes não estiverem presentes ou deixarem de votar, considerar-se-á como tendo dela desistido.
Referências:
* As questões de ordem e outras controvérsias regimentais para o período de 1971 a 2000 estão disponíveis na obra Processo Legislativo Aplicado, publicada em 2000 e disponível na Biblioteca Digital do Senado Federal.