Sessão de Origem:
82ª Sessão Deliberativa Ordinária
Assunto:
Observância de interstício regimental na deliberação de matéria em regime de urgência e aprovação de novo requerimento de urgência para a concessão de rito mais célere.
Autor(es):
Senador Lindbergh Farias
Decisão:
Senador Eunício Oliveira
Descrição:

O Senador Lindbergh Farias suscita questão de ordem sobre a apreciação do Projeto de Lei da Câmara nº 52, de 2018. Afirma que o requerimento de urgência aprovado apenas permite a apreciação da matéria na quarta sessão deliberativa ordinária que se seguir à concessão da urgência, conforme estabelece o art. 345, inc. III, do Regimento Interno, não se admitindo a imediata apreciação desta. O Presidente, Senador Eunício Oliveira, considera prejudicada a questão de ordem sob a fundamentação de que foi apresentado novo requerimento de urgência, fundamentado no art. 336, inc. I, do Regimento Interno, o qual será submetido à imediata deliberação do Plenário e, se aprovado, permitirá a imediata deliberação da matéria.

Matérias Relacionadas:
Indexação:

APROVACAO, NOVO, PRAZO REGIMENTAL, REQUERIMENTO DE URGENCIA, REQUERIMENTO DE URGENCIA

Sessão Decisão:
82ª Sessão Deliberativa Ordinária
Data:
29/05/2018
Decisão:
O Presidente considera prejudicada a questão de ordem ao fundamento de que foi apresentado novo requerimento de urgência ao Plenário, que, se aprovado, permitirá a imediata deliberação da matéria.

Links para publicações

Diário do Senado Federal
Publicação Remissão Texto
Regimento Interno do Senado Federal - Ato da Mesa nº 03 de 2010. Art. 345 Inc. III III - na quarta sessão deliberativa ordinária que se seguir à concessão da urgência, na hipótese do art. 336, III.
Regimento Interno do Senado Federal - Ato da Mesa nº 03 de 2010. Art. 336 Inc. I I - quando se trate de matéria que envolva perigo para a segurança nacional ou de providência para atender a calamidade pública;
Referências:
* As questões de ordem e outras controvérsias regimentais para o período de 1971 a 2000 estão disponíveis na obra Processo Legislativo Aplicado, publicada em 2000 e disponível na Biblioteca Digital do Senado Federal.