Sessão de Origem:
121ª Sessão Deliberativa Ordinária
Assunto:
Procedimento de deliberação plenária de projeto de lei com pareceres de mérito divergentes das comissões permanentes.
Autor(es):
Senador Eduardo Braga
Decisão:
Senador Eunício Oliveira
Descrição:

O Senador Eduardo Braga suscita questão de ordem sobre o rito de apreciação do Projeto de Lei da Câmara nº 77, de 2018. Afirma que a matéria recebeu parecer na Comissão de Serviços de Infraestrutura, último colegiado para o qual a matéria foi despachada, diverso dos pareceres oferecidos pela Comisões de Assuntos Econômicos e de Constituição, Justiça e Cidadania. Relata que a diferença de mérito entre as comissões reside na permissão para alienação do controle acionário pelo Estado de distribuidoras de energia elétrica e que o parecer da Comissão de Serviços de Infraestrutura possui emendas que não foram objeto de análise nas demais comissões. Por fim, indaga qual será o rito adotado pela Mesa, no tocante à apreciação da matéria e das emendas a ela apresentadas. O Presidente, Senador Eunício Oliveira, afirma que a discussão dos projetos e das emendas é feito em conjunto e em turno único e que as emendas serão votadas separadamente, de acordo com o parecer que tenha recebido na Comissão de Serviços de Infraestrutura, ressalvados eventuais destaques para votação em separado.

Indexação:

COMISSOES PERMANENTES, DISCORDANCIA, MERITO, PARECER, PLENARIO, PROCEDIMENTO, PROJETO DE LEI DA CAMARA, VOTACAO

Sessão Decisão:
121ª Sessão Deliberativa Ordinária
Data:
16/10/2018
Decisão:
O Presidente do Senado Federal informa que a matéria e as emendas serão discutidas em conjunto e as emendas votadas conforme o parecer da Comissão de Serviços de Infraestrutura, ressalvados eventuais destaques.

Links para publicações

Diário do Senado Federal
Publicação Remissão Texto
Regimento Interno do Senado Federal - Ato da Mesa nº 03 de 2010. Art. 272 Art. 272. A discussão da proposição principal e das emendas será em conjunto.
Regimento Interno do Senado Federal - Ato da Mesa nº 03 de 2010. Art. 300 Inc. I I - votar-se-á em primeiro lugar o projeto, ressalvados os destaques dele requeridos e as emendas;
Referências:
* As questões de ordem e outras controvérsias regimentais para o período de 1971 a 2000 estão disponíveis na obra Processo Legislativo Aplicado, publicada em 2000 e disponível na Biblioteca Digital do Senado Federal.