Agenda de 07 de Agosto de 2020

Mostrar reuniões do(a):

Sessões em Plenário

Nenhuma sessão para esta data.

Reuniões de Comissões

Nenhuma reunião para esta data.
10h03
EVENTOS
EVENTOS
Debate
Anexo II, Plenário 06 (Câmara dos Deputados)
Ciclo de Debates Públicos Virtuais: Lei de Combate às Fake News
Mesa 11: Desinformação e Discurso de ódio

A mesa contará com a coordenação dos trabalhos pelo Deputado Federal Orlando Silva e os seguintes convidados/ debatedores:

Moderação: Deputada Margarete Coelho.

Bianca Santana - Jornalista. Doutora em ciência da informação e mestra em educação pela Universidade de São Paulo. Colunista das revistas Cult, Gama e ECOA-UOL. Pela Uneafro Brasil, colabora com a articulação da Coalizão Negra Por Direitos.

Rodrigo Constantino - Presidente do Conselho do Instituto Liberal. É formado em Economia pela PUC-RJ, e tem MBA de Finanças pelo IBMEC. Trabalhou no setor financeiro de 1997 a 2013. É autor de vários livros, entre eles o bestseller "Esquerda Caviar". Foi colunista da revista Voto, do jornal Valor Econômico, do jornal O Globo e das revistas Veja e IstoÉ. É colunista da Gazeta do Povo, do ZeroHora, do ND e comentarista da Jovem Pan. É membro-fundador do Instituto Millenium. Foi o vencedor do Prêmio Libertas em 2009, no XXII Fórum da Liberdade.

Fernando Lottenberg - Advogado, com atuação na área do Direito Empresarial, sócio titular de Lottenberg Advogados Associados. Graduação: Bacharel pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - 1983; Pós-Graduação: Mestrado em Filosofia e Teoria Geral do Direito - 1991; Doutorado em Direito Internacional Público - 1998, ambos pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.- Conselheiro do Museu Lasar Segall, desde 2010; - Conselheiro do Movimento de Defesa de Advocacia - MDA, desde 2017;- Conselheiro da Fundação Fernando Henrique Cardoso, desde 2018; - Membro do Conselho Gestor de Relações Internacionais do Governo do Estado de São Paulo, desde 2019;- Presidente da Confederação Israelita do Brasil - CONIB, desde 2014; - Vice Presidente do Congresso Judaico Latinoamericano e do Congresso Judaico Mundial, desde 2014.

Evorah Cardoso - Doutora em Direito pela USP. Professora e ativista. Co-diretora da ONG #MeRepresenta. Integrante do coletivo #VoteLGBT e da Rede Feminista de Juristas (deFEMde).
Encerrada
Encerrada