Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
13/11/2009 Discurso Senado Federal PTB/AL Exposição sobre os resultados das quatro audiências públicas realizadas pela CI, presidida por S.Exa., para debater o marco regulatório do pré-sal. Condenação à "sofreguidão" de estados produtores, sobre os lucros do pré-sal.
10/11/2009 Discurso Congresso Nacional PTB/AL Recepção ao Presidente do Estado de Israel, Senhor Shimon Peres, em visita de Estado a Brasília.
15/09/2009 Discurso Senado Federal PTB/AL Comemoração do Dia Internacional da Democracia.
10/08/2009 Discurso Senado Federal PTB/AL Denuncia a campanha que está vitimando o Presidente Sarney.
10/08/2009 Discurso Senado Federal PTB/AL Inauguração de audiências públicas, na Comissão de Serviços de Infraestrutura, para o período de 2009/2015. Esclarecimentos sobre a sessão do Senado, da última segunda-feira, quando S.Exa. fez denúncias em relação à revista Veja.
06/08/2009 Discurso Senado Federal PTB/AL Preocupação com o acordo de cessão de uso aos norte-americanos de bases militares na Colômbia, o que poderia desencadear uma corrida armamentista na América do Sul. Sugestão ao Presidente da República no sentido de que instrua a diplomacia brasileira a construir um ambiente de confiança com os países da região.
03/08/2009 Discurso Senado Federal PTB/AL Resposta ao pronunciamento do Senador Pedro Simon.
03/08/2009 Discurso Senado Federal PTB/AL Publicação da terceira encíclica do Papa Bento XVI, denominada "Caritas in Veritate".
04/06/2009 Discurso Senado Federal PTB/AL Advertência para as falhas de avaliação e procedimento em relação ao apoio do Itamaraty à candidatura de um egípcio para o cargo de Diretor-Geral da UNESCO, bem como ao pleito brasileiro ao órgão de apelação da OMC. Apelo ao Senhor Presidente da República por mais atenção à política externa. (como Líder)
13/05/2009 Discurso Senado Federal PTB/AL Solidariedade com as pessoas que estão sofrendo com a forte estiagem ou com os efeitos das chuvas torrenciais, especialmente no Estado de Alagoas. Homenagem pelo transcurso, hoje, do Dia da Abolição da Escravatura. Necessidade de um maior estudo sobre a questão do ingresso da Venezuela no Mercosul, rememorando que o Presidente Chávez proferiu palavras ofensivas ao Senado e ao Presidente desta Casa.