Agraciados em 2016

Selecione o ano
Caco Barcellos
Caco Barcellos

Gaúcho de Porto Alegre. É jornalista, repórter e escritor. Começou no jornalismo como repórter do jornal Folha da Manhã. Antes de trabalhar para a Rede Globo, foi repórter dos maiores jornais do Brasil e das revistas de informação semanal IstoÉ e Veja. Ainda quando trabalhava no jornalismo impresso, no fim dos anos 1970, foi correspondente internacional em Nova Iorque. Durante seis anos, apresentou um programa semanal na Globo News. A partir de 2001, passou a atuar como correspondente internacional em Londres, para a Rede Globo. Atualmente é responsável pelo programa Profissão Repórter.


Eliane Cantanhêde
Eliane Cantanhêde

Jornalista formada pela Universidade de Brasília, é colunista do jornal "O Estado de São Paulo" e comentarista do telejornal Globonews Em Pauta e de três rádios: Estadão, de São Paulo, Metrópole, da Bahia, e Jornal, de Pernambuco. Começou a carreira como repórter do Jornal do Brasil e depois da revista Veja. Foi coordenadora de Política do Jornal do Brasil, colunista do Estadão em duas oportunidades anteriores, colunista da Folha de S. Paulo durante 17 anos e diretora das sucursais de O Globo, Gazeta Mercantil e Folha de São Paulo, em Brasília. Acompanhou de perto todos os principais acontecimentos políticos do país nas últimas décadas, desde as "diretas já". 


Ricardo Boechat
Ricardo Boechat

Jornalista há 45 anos, Ricardo Boechat é natural de Buenos Aires – Argentina , tendo passado por algumas das principais redações do Brasil. Começou sua carreira como repórter do extinto Diário de Notícias, no Rio de Janeiro. Foi colunista do jornal O Globo e da TV Globo, diretor da sucursal carioca de O Estado de São Paulo e Editor-chefe do Jornal do Brasil. Há dez anos é ancora do Jornal da Band e da rádio BandNews FM, além de escrever para a  coluna semanal na revista IstoÉ.