Pela Liderança durante a 17ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Solidariedade às Senadoras da Bancada Feminina no Senado Federal que sofreram ameaças, por meio de redes sociais, em decorrência do adiamento da votação do Projeto de Lei nº 3723, de 2019, que facilita o acesso a armas de fogo, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal.

Autor
Carlos Viana (MDB - Movimento Democrático Brasileiro/MG)
Nome completo: Carlos Alberto Dias Viana
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela Liderança
Resumo por assunto
Atuação do Senado Federal, Mulheres, Segurança Pública:
  • Solidariedade às Senadoras da Bancada Feminina no Senado Federal que sofreram ameaças, por meio de redes sociais, em decorrência do adiamento da votação do Projeto de Lei nº 3723, de 2019, que facilita o acesso a armas de fogo, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 11/03/2022 - Página 60
Assuntos
Outros > Atuação do Estado > Atuação do Senado Federal
Política Social > Proteção Social > Mulheres
Soberania, Defesa Nacional e Ordem Pública > Defesa do Estado e das Instituições Democráticas > Segurança Pública
Matérias referenciadas
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, MEMBROS, BANCADA, MULHER, SENADO, AMEAÇA, MIDIA SOCIAL, ADIAMENTO, VOTAÇÃO, COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO JUSTIÇA E CIDADANIA, PROJETO DE LEI, FACILITAÇÃO, ACESSO, ARMA DE FOGO.

    O SR. CARLOS VIANA (Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/MDB - MG. Pela Liderança.) – Sr. Presidente, obrigado.

    Primeiramente, quero deixar claro aqui que estou do lado contrário na questão do projeto. A Senadora Simone Tebet, Eliziane Gama, a Senadora Zenaide... Mas, em momento algum... Concordo, e me solidarizo com vocês, diretamente, em rechaçarmos esse tipo de ameaça. Não é isso que nós queremos para o país num assunto tão importante.

    Senadora Eliziane, a senhora tem a nossa solidariedade, a minha em particular, e o Presidente também aqui. Apoio uma investigação aberta e muito clara sobre esse assunto. Nós não podemos tolerar esse tipo de ataque ao Parlamento.

    E, Sr. Presidente, quero também sugerir a V. Exa., num acordo com os Líderes, já abrirmos a votação do projeto, do 1.472. Já, pelo Governo, nós liberamos a bancada, e durante a votação coloco aqui as nossas argumentações.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/03/2022 - Página 60