Pela ordem durante a 57ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pela ordem sobre o Projeto de Lei (PL) n° 3141, de 2023, que "Cria o Programa Cartão Reconstruir e dá outras providências."

Autor
Sérgio Petecão (PSD - Partido Social Democrático/AC)
Nome completo: Sérgio de Oliveira Cunha
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Habitação, Linha de Crédito:
  • Pela ordem sobre o Projeto de Lei (PL) n° 3141, de 2023, que "Cria o Programa Cartão Reconstruir e dá outras providências."
Publicação
Publicação no DSF de 09/05/2024 - Página 40
Assuntos
Política Social > Habitação
Economia e Desenvolvimento > Linha de Crédito
Matérias referenciadas
Indexação
  • PROJETO DE LEI, CRIAÇÃO, LEI FEDERAL, PROGRAMA, SUBVENÇÃO, AQUISIÇÃO, MATERIAL DE CONSTRUÇÃO, REFORMA, AMPLIAÇÃO, CONCLUSÃO, UNIDADE HABITACIONAL, FORNECIMENTO, ASSISTENCIA TECNICA, GRUPO, FAMILIA, VITIMA, SITUAÇÃO, DESASTRE, RECONHECIMENTO, EMERGENCIA, CALAMIDADE PUBLICA, REQUISITOS, PARTICIPAÇÃO, EXECUÇÃO, GESTÃO.

    O SR. SÉRGIO PETECÃO (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - AC. Pela ordem.) – Não, Presidente, não é para discutir o projeto, é apenas para fazer um agradecimento a V. Exa., para agradecer ao Presidente Davi, ao Presidente Vanderlan e a todos que, de forma direta ou indireta, ajudaram na votação do projeto que votamos hoje na CCJ e na CAE, que trata da criação do cartão para ajudar as pessoas... Eu fiz... Confesso ao senhor... É o cartão reconstrução. Fiz o projeto – está com um ano que tramita aqui na Casa – para ajudar os atingidos pela enchente do Acre.

    Diante dos fatos que nós temos aí com os nossos irmãos lá do Rio Grande do Sul, todos se sensibilizaram, se mobilizaram, e nós conseguimos votar e vamos trazer hoje, se Deus quiser, ao Plenário para que nós possamos criar essa ferramenta para que o Governo Federal possa ajudar essas pessoas que foram atingidas pelas enchentes.

    Então, era isso. As minhas palavras são de agradecimento, de gratidão a todos que ajudaram, inclusive ao nosso querido Senador Eduardo Braga, que foi fundamental para a articulação, lá na Comissão. Obrigado, Eduardo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/05/2024 - Página 40