Pronunciamento de Paulo Paim em 13/05/2025
Fala da Presidência durante a 38ª Sessão Especial, no Senado Federal
Abertura de Sessão Especial destinada a comemorar os 30 anos do Grupo Especial de Fiscalização Móvel (GEFM) do Ministério do Trabalho e Emprego.
- Autor
- Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
- Nome completo: Paulo Renato Paim
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
Trabalho e Emprego:
- Abertura de Sessão Especial destinada a comemorar os 30 anos do Grupo Especial de Fiscalização Móvel (GEFM) do Ministério do Trabalho e Emprego.
- Publicação
- Publicação no DSF de 14/05/2025 - Página 10
- Assunto
- Política Social > Trabalho e Emprego
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- ABERTURA, SESSÃO ESPECIAL, COMEMORAÇÃO, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, GRUPO, FISCALIZAÇÃO, MINISTERIO DO TRABALHO E EMPREGO (MTE).
O SR. PRESIDENTE (Paulo Paim. Bloco Parlamentar Pelo Brasil/PT - RS. Fala da Presidência.) – Declaro aberta a sessão.
Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.
A presente sessão especial foi convocada em atendimento ao Requerimento 267, de 2025, de autoria desta Presidência e de outros Senadores – e permitam que eu inclua aqui o Ministro Marinho –, aprovado pelo Plenário do Senado Federal.
A sessão é destinada a comemorar os 30 anos do Grupo Especial de Fiscalização Móvel (GEFM) do Ministério do Trabalho e Emprego.
O Ministro Marinho eu ia convidar, mas ele já está aqui, ele é rápido.
Então, uma salva de palmas para o Ministro aqui, que já está aqui conosco. (Palmas.)
Como já anunciamos, está conosco o Exmo. Sr. Ministro Luiz Marinho, Ministro de Estado do Trabalho e Emprego.
Convido agora para a mesa também o Sr. Leonardo Cardoso de Magalhães, Defensor Público-Geral Federal. (Palmas.)
Convidamos o Sr. Vinícius Carvalho Pinheiro, Diretor da Organização Internacional do Trabalho no Brasil, a nossa OIT. (Palmas.)
Convido agora o Sr. Luciano Aragão Santos, Diretor-Geral do Ministério Público do Trabalho e Coordenador Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Ministério Público do Trabalho. (Palmas.)
Convidamos o Sr. Daniel Daher, Delegado e Coordenador-Geral de Repressão a Crimes contra os Direitos Humanos da nossa Polícia Federal. (Palmas.)
Neste momento, convidamos o Sr. André Esposito Roston, Auditor-Fiscal do Trabalho e Coordenador-Geral de Fiscalização para Erradicação do Trabalho Análogo ao de Escravo e Tráfico de Pessoas do Ministério do Trabalho e Emprego. (Palmas.)
Convido, neste momento, a todos para, em posição de respeito, acompanharmos o Hino Nacional.