Pronunciamento de Jorge Kajuru em 19/05/2025
Presidência durante a 42ª Sessão Especial, no Senado Federal
- Autor
- Jorge Kajuru (PSB - Partido Socialista Brasileiro/GO)
- Nome completo: Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Presidência
- Publicação
- Publicação no DSF de 20/05/2025 - Página 24
- Matérias referenciadas
O SR. PRESIDENTE (Jorge Kajuru. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSB - GO) – Parabéns, Oleno.
O Defensor Oleno poderia ser um Senador da República, não? Usa a tribuna com tranquilidade, pronunciamento forte, duro, mas cheio de conteúdo. E ele veio aqui no meu ouvido... Como o Kajuru não tem off, não me conte segredo, até porque hoje cedo, eu brinquei com a Fernanda, a defensora, que, neste final de semana, uma pessoa chegou em mim: "Kajuru, pelo amor de Deus, estou desesperado. Eu preciso te contar um segredo, mas eu preciso falar com você só". Isso foi lá em Goiânia. Eu falei: "calma, se você não está segurando o seu segredo, não peça para que eu o segure". (Risos.) Eu vou espalhar. E ele veio aqui no meu ouvido e falou assim: "Tomara que você esteja profetizando". Olha aí, quer ser Senador, Oleno.
Bom, com muita alegria, aqui já estiveram alunos do Colégio Mackenzie de Brasília.
E agora registramos a presença dos alunos do ensino fundamental do Colégio Mackenzie de Brasília de novo aqui. (Palmas.)
Agradecidíssimo pela presença de vocês. Sejam bem-vindos e bem-vindas. Isso mostra o respeito para com a classe da Defensoria Pública deste país.
A palavra, na tribuna agora, é da Sra. Sheila de Carvalho, Secretária Nacional de Acesso à Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, pelo tempo que ela já sabe e pela tolerância que ela também já sabe, senão o meu amigo querido, o Ministro Lewandowski, vai me dar uma bronca e o assessor dele, que é meu amigo pessoal, o Manoel Carlos, também.
Fique à vontade, Sheila, por gentileza.