Para cadastrar-se, basta informar o endereço eletrônico para onde serão enviadas as mensagens de acompanhamento. Sua senha será gerada pelo sistema e enviada para o endereço fornecido. 
Se esquecer a senha, clique na opção "Reenvio de senha". Será enviada mensagem para seu endereço, com uma NOVA senha.

Importante: É necessário que você retorne ao site do Senado Federal com a senha fornecida pelo sistema para efetivar o seu cadastro. 

O aviso de tramitação de proposições só ocorrerá após o seu retorno ao sistema.

Na opção "Cadastro", você tem as seguintes opções:

  • Alteração de senha - altere sua senha sempre que desejar;
  • Suspensão de serviço - o recebimento de mensagens pode ser suspenso temporariamente. Essa opção é útil quando não se tem acesso à caixa postal por algum período;
  • Exclusão de cadastro - ao clicar em "Excluir", o usuário será retirado definitivamente do cadastro.

Para selecionar as proposições de seu interesse, acesse a pesquisa de matérias e busque aquela que deseja cadastrar. 
Ao lado da identificação da proposição, clique no ícone Ícone de seleção de matérias e siga as instruções da tela.

A opção "Minhas matérias" lista as proposições selecionadas para acompanhamento. Nessa página você poderá acessar rapidamente a página de tramitação das matérias de seu interesse, ou retirar matérias de sua lista.

O serviço de acompanhamento automático de matérias irá enviar, diariamente à noite, todas as informações de tramitação das matérias selecionadas ocorridas durante o dia.