Projeto de Lei n° 3140, de 2019

Iniciativa
Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa
Assunto
Política Social > Educação
Natureza
Norma Geral

Ementa:
Prevê a inclusão do princípio do respeito à diversidade no ambiente escolar.

Explicação da Ementa:
Estabelece o respeito à diversidade como princípio da educação nacional.

Situação Atual Em tramitação

Relator atual:
Senadora Daniella Ribeiro
Último estado:
21/03/2023 - MATÉRIA COM A RELATORIA

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Resultado apurado em 2024-04-23 às 17:04

Identificação:
PL 3140/2019
Autor:
Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa
Data:
28/05/2019
Descrição/Ementa
Prevê a inclusão do princípio do respeito à diversidade no ambiente escolar.
Local:
Plenário do Senado Federal
Data Documento oficial Ação legislativa
07/06/2019 Publicado no DSF Páginas 505 - DSF nº 83
Encerrou-se em 5 de junho o prazo para apresentação de emendas.
Não foram oferecidas emendas.
À CE.
29/05/2019 Publicado no DSF Páginas 385 - DSF nº 77
Encaminhado à publicação (matéria apresentado como conclusão do Parecer nº 61/2019-CDH, sobre a Sugestão nº 40/2018).
A matéria ficará perante a Mesa para recebimento de emendas.
(Este processado contém setenta e sete folhas numeradas)
29/05/2019 Publicado no DSF Páginas 371-384 - DSF nº 77
Encaminhado à publicação (matéria apresentado como conclusão do Parecer nº 61/2019-CDH, sobre a Sugestão nº 40/2018).
A matéria ficará perante a Mesa para recebimento de emendas.
(Este processado contém setenta e sete folhas numeradas)
Data de Leitura:
28/05/2019
Despachos:
28/05/2019
Motivação:
Leitura da Matéria
Providência legislativa:
  • Definição de Prazo
06/06/2019
Motivação:
Decisão da Presidência
Providência legislativa:
  • Análise - Tramitação sucessiva, Instrução da matéria
    • SF-CE - Comissão de Educação, Cultura e Esporte
Relatoria:
CE - (Comissão de Educação, Cultura e Esporte):
  • Senadora Mailza Gomes (encerrado em 10/01/2023 - Fim de Legislatura)
  • Senadora Daniella Ribeiro
Prazos:
30/05/2019 - 05/06/2019: Apresentação de Emendas a projeto de autoria de Comissão (Art. 235, II, "f", do RISF)
Situação do prazo: Encerrado
Indexação:
CRIAÇÃO, LEI FEDERAL, INCLUSÃO, RESPEITO, DIVERSIDADE, AMBITO, ESTABELECIMENTO DE ENSINO
21/03/2023
CE - Comissão de Educação, Cultura e Esporte
Situação:
MATÉRIA COM A RELATORIA
Ação:
Distribuído à Senadora Daniella Ribeiro, para emitir relatório.
02/02/2023
CE - Comissão de Educação, Cultura e Esporte
Situação:
AGUARDANDO DESIGNAÇÃO DO RELATOR
Ação:
Matéria aguardando distribuição
21/12/2022
CE - Comissão de Educação, Cultura e Esporte
Ação:
A proposição continua a tramitar, nos termos do art. 332 do Regimento Interno.
20/08/2019
CE - Comissão de Educação, Cultura e Esporte
Situação:
MATÉRIA COM A RELATORIA
Ação:
Distribuído à Senadora Mailza Gomes, para emitir relatório.
06/06/2019
CE - Comissão de Educação, Cultura e Esporte
Situação:
AGUARDANDO DESIGNAÇÃO DO RELATOR
Ação:
Matéria aguardando distribuição.
06/06/2019
PLEN - Plenário do Senado Federal
Ação:
Encerrou-se em 5 de junho o prazo para apresentação de emendas.
Não foram oferecidas emendas.
À CE.
Publicado no DSF Páginas 505 - DSF nº 83
06/06/2019
PLEN - Plenário do Senado Federal
Ação:
Encaminhado ao Plenário para comunicação do término do prazo para apresentação de emendas.
28/05/2019
PLEN - Plenário do Senado Federal
Situação:
AGUARDANDO RECEBIMENTO DE EMENDAS PERANTE A MESA
Ação:
Encaminhado à publicação (matéria apresentado como conclusão do Parecer nº 61/2019-CDH, sobre a Sugestão nº 40/2018).
A matéria ficará perante a Mesa para recebimento de emendas.
(Este processado contém setenta e sete folhas numeradas)
Publicado no DSF Páginas 371-384 - DSF nº 77
Publicado no DSF Páginas 385 - DSF nº 77
Avulso inicial da matéria
28/05/2019
PLEN - Plenário do Senado Federal
Ação:
Prazo: Apresentação de Emendas a projeto de autoria de Comissão (Art. 235, II, "f", do RISF). De 30/05/2019 a 05/06/2019. Perante a Mesa.
28/05/2019
PLEN - Plenário do Senado Federal
Ação:
Leitura da matéria na sessão do SF nº84, em 28/05/2019.
Última atualização de dados legislativos: 21/03/2023 17:41