Requerimento da Comissão de Educação e Cultura n° 2, de 2026
Autoria: Senadora Teresa Leitão (PT/PE)
Natureza: Audiência Pública
Ementa: Requer, nos termos do art. 58, § 2º, II, da Constituição Federal e do art. 93, II, do Regimento Interno do Senado Federal, a realização de audiência pública, com o objetivo de debater a importância da Lei do Audiovisual para o fortalecimento do cinema nacional e da cultura brasileira.
Situação Atual Em tramitação
- Último local:
- 12/01/2026 - Comissão de Educação e Cultura
- Último estado:
- 12/01/2026 - AGUARDANDO DESPACHO
- Identificação:
- REQ 2/2026 - CE
- Autor:
- Senadora Teresa Leitão (PT/PE)
- Data:
- 12/01/2026
- Descrição/Ementa
- Requer, nos termos do art. 58, § 2º, II, da Constituição Federal e do art. 93, II, do Regimento Interno do Senado Federal, a realização de audiência pública, com o objetivo de debater a importância da Lei do Audiovisual para o fortalecimento do cinema nacional e da cultura brasileira.
- Local:
- Comissão de Educação e Cultura
- Indexação:
- REQUERIMENTO, Comissão de Educação e Cultura (CE), REALIZAÇÃO, AUDIENCIA PUBLICA, OBJETIVO, DEBATE, IMPORTANCIA, AUDIOVISUAL, FOMENTO, PRESERVAÇÃO, DESENVOLVIMENTO, PRODUÇÃO AUDIOVISUAL, CINEMA, CULTURA, BRASIL, DIVERSIDADE, MEMORIA NACIONAL, IDENTIDADE
- 12/01/2026
- CE - Comissão de Educação e Cultura
- Situação:
- MATÉRIA EM TRAMITAÇÃO
- Ação:
- Apresentado requerimento (Audiência Pública) na Comissão nesta data às 14:31.
Última atualização de dados legislativos: 13/01/2026 09:36