Requerimento da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania n° 9, de 2026

Autoria: Senador Weverton (PDT/MA)

Natureza: Conteúdo Legislativo de natureza específica não categorizado

Ementa: Requer Calendário Especial para a Proposta de Emenda à Constituição n° 19, de 2024, tendo como primeira signatária a Senadora Eliziane Gama, que “Altera o § 12 do art. 198 da Constituição Federal, para determinar que o piso salarial dos enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e das parteiras refere-se a uma jornada máxima de trabalho de trinta horas semanais.”, a fim de que a matéria seja apreciada com urgência.


Situação Atual Em tramitação

Último local:
08/04/2026 - Plenário do Senado Federal (Secretaria Legislativa do Senado Federal)
Último estado:
08/04/2026 - APROVADA A APRESENTAÇÃO PERANTE O PLENÁRIO DO SENADO


Identificação:
REQ 9/2026 - CCJ
Autor:
Senador Weverton (PDT/MA)
Data:
08/04/2026
Descrição/Ementa
Requer Calendário Especial para a Proposta de Emenda à Constituição n° 19, de 2024, tendo como primeira signatária a Senadora Eliziane Gama, que “Altera o § 12 do art. 198 da Constituição Federal, para determinar que o piso salarial dos enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e das parteiras refere-se a uma jornada máxima de trabalho de trinta horas semanais.”, a fim de que a matéria seja apreciada com urgência.
Local:
Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania
Indexação:
REQUERIMENTO, Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), CALENDARIO, APRECIAÇÃO, REGIME DE URGENCIA, PROPOSTA DE EMENDA A CONSTITUIÇÃO (PEC), ALTERAÇÃO, CONSTITUIÇÃO FEDERAL, PISO SALARIAL, ENFERMEIRO, TECNICO DE ENFERMAGEM, AUXILIAR DE ENFERMAGEM, PARTEIRA, CORRELAÇÃO, JORNADA DE TRABALHO
08/04/2026
CCJ - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania
Situação:
MATÉRIA EM TRAMITAÇÃO
Ação:
Apresentado requerimento (Conteúdo Legislativo de natureza específica não categorizado) na Comissão nesta data às 15:08.
Última atualização de dados legislativos: 09/04/2026 09:28