Requerimento da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania n° 11, de 2026
Autoria: Senador Vanderlan Cardoso (PSD/GO), e outros Senador Laércio Oliveira (PP/SE)
Natureza: Audiência Pública
Ementa: Requeiro, nos termos do art. 93, I, do Regimento Interno do Senado Federal, a realização de audiência pública, com o objetivo de instruir a PEC 1/2026, que “altera com eficácia a partir de 2027, o art. 195, I, ‘a’, da Constituição Federal”.
Situação Atual Em tramitação
- Último local:
- 28/04/2026 - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania
- Último estado:
- 29/04/2026 - AGUARDANDO AUDIÊNCIA PÚBLICA
- Identificação:
- REQ 11/2026 - CCJ
- Autor:
- Senador Vanderlan Cardoso (PSD/GO), Senador Laércio Oliveira (PP/SE)
- Data:
- 28/04/2026
- Descrição/Ementa
- Requeiro, nos termos do art. 93, I, do Regimento Interno do Senado Federal, a realização de audiência pública, com o objetivo de instruir a PEC 1/2026, que “altera com eficácia a partir de 2027, o art. 195, I, ‘a’, da Constituição Federal”.
- Local:
- Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania
- Indexação:
- REQUERIMENTO, Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), REALIZAÇÃO, AUDIENCIA PUBLICA, OBJETIVO, DISCUSSÃO, PROPOSTA DE EMENDA A CONSTITUIÇÃO (PEC), ALTERAÇÃO, CONSTITUIÇÃO FEDERAL, INCIDENCIA, CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIARIA, DESONERAÇÃO TRIBUTARIA, FOLHA, SALARIO, EFICACIA, PRAZO, RECEITA, FATURAMENTO, ALIQUOTA MAXIMA
- 29/04/2026
- CCJ - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania
- Situação:
- AGUARDANDO AUDIÊNCIA PÚBLICA
- Ação:
- Na 6ª Reunião Extraordinária, realizada nesta data, a Comissão aprova o Requerimento nº 11/2026-CCJ, de iniciativa do Senador Vanderlan Cardoso, para a realização de Audiência Pública em data oportuna para instruir a PEC 1/2026.
- 28/04/2026
- CCJ - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania
- Situação:
- MATÉRIA EM TRAMITAÇÃO
- Ação:
- Apresentado requerimento (Audiência Pública) na Comissão nesta data às 19:31.
Última atualização de dados legislativos: 30/04/2026 12:44