Proposições relatadas pelo(a) parlamentar Aloysio Nunes Ferreira

Pesquisa pronta
Proposições relatadas pelo(a) parlamentar Aloysio Nunes Ferreira
Tipo de Proposição
PEC
Parlamentar
Aloysio Nunes Ferreira
Matéria:
Ementa:
Acrescenta o art. 159-A à Constituição Federal, para determinar a compensação financeira pela União aos demais entes federados de gasto tributário relativo aos impostos sobre a renda e proventos de qualquer natureza e sobre produtos industrializados.
Autor:
Senador Benedito de Lira (PP/AL) e outros.
Data:
08/02/2012
Matéria:
Ementa:
Altera o art. 159 da Constituição Federal, para determinar a compensação de benefícios tributários concedidos pela União, relativos aos impostos sobre renda e proventos de qualquer natureza e sobre produtos industrializados.
Autor:
Senador José Agripino (DEM/RN) e outros.
Data:
14/04/2009
Matéria:
Ementa:
Altera o art. 159 da Constituição Federal, para determinar a compensação aos Estados, Distrito Federal e Municípios dos benefícios tributários e reduções temporárias de alíquotas concedidas pela União, relativos aos impostos referidos nos incisos I e II desse artigo.
Autor:
Senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA) e outros.
Data:
28/04/2009
Matéria:
Ementa:
Altera os arts. 102 e 105 da Constituição, para transformar os recursos extraordinário e especial em ações rescisórias.
Autor:
Senador Ricardo Ferraço (MDB/ES) e outros.
Data:
05/04/2011
Matéria:
Ementa:
Dá nova redação ao inciso I do art. 159 da Constituição Federal, para incluir o produto da arrecadação das contribuições sociais que especifica no compartilhamento com Estados e Municípios.
Autor:
Senador Francisco Dornelles (PP/RJ) e outros.
Data:
07/03/2007
Matéria:
Ementa:
Altera o art. 159 da Constituição Federal e acrescenta o art. 97 ao Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, para criar o Fundo Nacional de Defesa Civil.
Autor:
Senador César Borges (PL/BA) e outros.
Data:
27/05/2009
Matéria:
Ementa:
Altera o art. 159 da Constituição Federal, para destinar ao Fundo de Participação dos Municípios parte da arrecadação da União relativa às contribuições sociais previstas nas alíneas b e c do inciso I do art. 195.
Autor:
Senador Alvaro Dias (PSDB/PR) e outros.
Data:
03/06/2009
Matéria:
Ementa:
Altera a Constituição Federal para prever a possibilidade de os Deputados e Senadores requererem urgência para projetos em tramitação.
Autor:
Senador Pedro Taques (PDT/MT) e outros.
Data:
14/06/2012
Matéria:
Ementa:
Acrescenta o art. 159-A à Constituição Federal, para determinar a compensação financeira pela União aos demais entes federados, e pelos Estados aos respectivos municípios, nas hipóteses que especifica.
Autor:
Senador Aécio Neves (PSDB/MG) e outros.
Data:
04/05/2011
Matéria:
Ementa:
Altera a redação das alíneas a, b e c, do Inciso I do art. 159 da Constituição Federal, para modificar o percentual de repasse da arrecadação de impostos sobre renda e proventos de qualquer natureza e sobre produtos industrializados.
Autor:
Senador Mozarildo Cavalcanti (PTB/RR) e outros.
Data:
15/07/2009

Fazer nova pesquisa ›