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Núcleo de Modernização da Informação Legislativa

 

Atribuições regulamentares

 

1. Planejar, supervisionar e controlar as atividades de modernização do processo legislativo, de acordo com a Política de Gestão do Processo Legislativo Eletrônico, em articulação com o órgão responsável pela tecnologia da informação no Senado Federal;

2. Participar da definição dos parâmetros técnicos para produção, tramitação, uso, avaliação e armazenamento de documentos eletrônicos do Processo Legislativo, em conformidade com a Política Geral de Indexação, Classificação e Catalogação do Senado Federal;

3. Definir normas e regulamentos relacionados ao uso dos bancos de dados e sistemas legislativos do Senado Federal e do Congresso Nacional;

4. Propor o aprimoramento dos processos de trabalho existentes;

5. Manter a documentação relativa aos procedimentos internos e processos de trabalho dos Órgãos da Secretaria-Geral da Mesa;

6. Supervisionar o controle da qualidade dos registros nos bancos de dados e nos sistemas legislativos;

7. Informar às áreas alimentadoras dos sistemas quanto à existência de erros e inconsistências nos registros efetuados;

8. Propor a adoção de termos controlados no âmbito do processo legislativo eletrônico.

 

Contato

Ramais 5902/2789/4563 Email: nmil@senado.gov.br

 

Produtos e Serviços

  • Modernização do processo legislativo:
    • Definição das necessidades de desenvolvimento de novos aplicativos para o processo legislativo eletrônico;
    • Acompanhamento do desenvolvimento de soluções tecnológicas junto ao PRODASEN;
    • Realização de testes de homologação de soluções tecnológicas em desenvolvimento pelo PRODASEN;
    • Proposição das adequações necessárias para o pleno funcionamento dos sistemas legislativos;
    • Gerenciamento e priorização das demandas de adequações de sistemas legislativos junto ao PRODASEN;
    • Coordenação do trabalho de desenvolvimento do portal de Atividade Legislativa do Senado Federal;
    • Elaboração de plano de comunicação no lançamento de novas soluções tecnológicas;
    • Realização de treinamentos de usuários dos sistemas legislativos, com apoio do ILB;
    • Desenvolvimento de peças gráficas para divulgação e treinamento de sistemas legislativos;
  • Modernização dos diários, avulsos e da ordem do dia.
  • Elaboração e controle da política de perfis de acesso aos sistemas legislativos.
  • Mapeamento de processos e sugestão de adequações de seus registros nos sistemas legislativos.
  • Design e manutenção da documentação relativa aos procedimentos internos e processos de trabalho dos Órgãos da Secretaria Geral da Mesa:
    • Proposição de técnicas e de design para a nova WIKI legislativa;
    • Desenvolvimento de design de material gráfico institucional da Secretaria de Informações Legislativas e suas coordenações;
    • Elaboração de material de comunicação interna para a SINFLEG e SGM;
    • Elaboração de capas e sugestões de design para o Relatório Anual da Presidência e a Resenha Mensal do Senado Federal
  • Realização de atendimento de 2º nível aos usuários dos sistemas legislativos;
  • Realização das medidas necessárias para correção de erro e inconsistências nos registros legislativos.