Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
27/11/1968 Discurso Senado Federal ARENA/RS REVERENCIA A MEMORIA DOS SOLDADOS QUE TOMBARAM NA INTENTONA COMUNISTA.
24/10/1968 Discurso Senado Federal ARENA/RS DEFENDE A AÇÃO DO GOVERNO CONTRA OS ESTUDANTES BRASILEIROS QUE FAZIAM REUNIÕES SUBVERSIVAS.
04/09/1968 Discurso Senado Federal ARENA/RS DEFENDE O PRESIDENTE DA REPUBLICA AO SUPORTAR CRITICAS PELA NÃO PUNIÇÃO DE RESPONSAVEIS PELO EPISODIO DE VIOLENCIA OCORRIDO NA UNIVERSIDADE DE BRASILIA.
06/08/1968 Discurso Senado Federal ARENA/RS CRITICAS DE S.EXA. CONTRA O DISCURSO DO SENADOR MARIO MARTINS, QUE ACUSA O GOVERNO DE DESRESPEITAR A CONSTITUIÇÃO E O REGIME DEMOCRATICO.
03/06/1968 Discurso Senado Federal ARENA/RS HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DA ESCRITORA HELEN KELLER.
24/04/1968 Discurso Senado Federal ARENA/RS (COMO LIDER) - CONCORDA COM A INSTAURAÇÃO DE UMA CPI PARA APURAR POSSIVEIS IRREGULARIDADES NA UNIVERSIDADE DO AMAZONAS, MAS DEFENDE O MINISTRO DA EDUCAÇÃO DAS CRITICAS FORMULADAS PELO SENADOR ARTHUR VIRGILIO. CONTRADITA O DISCURSO DO SENADOR MARIO MARTINS, DECLARANDO QUE NINGUEM DESEJA ELIMINAR A MOCIDADE DE PARTICIPAR DOS DESTINOS DA NAÇÃO. DEFENDE O GOVERNO POR ENQUADRAR ALGUNS MUNICIPIOS COMO AREAS DE SEGURANÇA NACIONAL, IMPEDINDO ASSIM, ELEIÇÕES MUNICIPAIS E DECLARA-SE FAVORAVEL AO PROJETO DAS SUBLEGENDAS.
16/04/1968 Discurso Senado Federal ARENA/RS DEFENDE O EXERCITO NACIONAL DAS ACUSAÇÕES FORMULADAS PELO SENADOR MARIO MARTINS, RELATIVO AOS ACONTECIMENTOS ESTUDANTIS NA GUANABARA. PROMETE LEVAR AO MINISTRO DA JUSTIÇA O APELO DO SENADOR SOBRE O CONSELHO DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA HUMANA.
22/02/1968 Discurso Senado Federal ARENA/RS SAUDA O SENADOR GILBERTO MARINHO, NOVO PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL, E ENALTECE O SENADOR MOURA ANDRADE, O PRESIDENTE QUE DEIXA O CARGO, BEM COMO OS OUTROS MEMBROS DA COMISSÃO DIRETORA QUE DEIXAM OS CARGOS.
24/01/1968 Discurso Senado Federal ARENA/RS REBATE AS ACUSAÇÕES DO SENADOR JOSAPHAT MARINHO EM VIRTUDE DE DUAS EXPRESSÕES USADAS, 'ARBITRIO E ILEGALIDADE' AO SE REFERIR A ATITUDES DO EXECUTIVO FEDERAL.