Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
12/12/2023 Pela ordem Senado Federal UNIÃO/AC Considerações sobre aprovação do relatório de conclusão da CPI das ONGs. Cumprimentos ao Senador Plínio Valério pela condução dos trabalhos na referida comissão.
17/10/2023 Discurso Senado Federal UNIÃO/AC Argumentação contrária à política ambiental na Amazônia, ressaltando negativamente o papel das ONGs e dos governos estrangeiros.
27/09/2023 Discurso Senado Federal UNIÃO/AC Satisfação com a aprovação, na CCJ, do Projeto de Lei no. 2903/2023, que estabelece o marco temporal para a demarcação de terras indígenas. Exposição dos trabalhos realizados pela CPI das ONGs e a defesa da possibilidade de os indígenas explorarem economicamente suas terras.
10/08/2023 Interpelação a Ministro de Estado Senado Federal UNIÃO/AC Elogio à atuação do Banco Central durante a pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19). Defesa da autonomia da entidade. Indagação a respeito das perspectivas de futuro da economia, do controle inflacionário e da determinação da taxa de juros. Questionamentos acerca da reforma tributária. Inquirição sobre a interferência internacional na Amazônia brasileira.
02/08/2023 Pela ordem Senado Federal UNIÃO/AC Considerações sobre o papel institucional dos poderes constitucionais numa democracia. Registro sobre a importância do Poder Judiciário e do Congresso Nacional. Elogio à manifestação do Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, sobre decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal a respeito do piso nacional da enfermagem, bem como sobre o julgamento em que se discute a descriminalização do porte de maconha para consumo próprio.
02/08/2023 Pela ordem Senado Federal UNIÃO/AC Críticas ao Supremo Tribunal Federal pelo julgamento em que se discute a descriminalização do porte de maconha para consumo próprio. Defesa de agenda legislativa que, segundo S.Exª., promova reequilíbrio quanto ao exercício dos Poderes.
13/06/2023 Pela ordem Senado Federal UNIÃO/AC Registro da queimada no Canadá de área equivalente a 10 milhões de campos de futebol e da ausência de questionamento de liderança mundial, ao contrário do que ocorre em queimadas menores no Brasil.
30/05/2023 Discurso Senado Federal UNIÃO/AC Satisfação com o aporte pelo Governo Federal de recursos orçamentários para a recuperação de trechos das BRs 364 e 317, importantes para o Estado do Acre. Posicionamento contrário à política ambiental relativa à Amazônia defendida pela Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Insatisfação com a visita do presidente venezuelano Nicolás Maduro ao Brasil.
24/05/2023 Discurso Senado Federal UNIÃO/AC Críticas à declaração do Ministro da Justiça, Sr. Flávio Dino, de que o Estado do Acre possui R$ 91 milhões disponíveis para gastar do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).
16/05/2023 Discurso Senado Federal UNIÃO/AC Críticas ao Governo Federal por supostamente apoiar o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Defesa do agronegócio brasileiro. Preocupação com eventuais medidas a serem adotadas pelo Governo Federal com vistas a rever a privatização da Eletrobras e com possíveis retrocessos no novo marco do saneamento básico.