Discurso durante a 60ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Considerações sobre a importância do Projeto de Lei nº 2.179, de 2020, que trata dos marcadores sociais e combate à subnotificação do novo coronavírus (Covid-19), e destaque para percentual maior de mortes de negros e pardos em relação a outros grupos. O Projeto de Lei determina aos órgãos integrantes do Sistema Único de Saúde que registrem dados relativos a marcadores étnico-raciais, idade, gênero, condição de deficiência e localização dos pacientes por eles atendidos em decorrência de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19).

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SAUDE:
  • Considerações sobre a importância do Projeto de Lei nº 2.179, de 2020, que trata dos marcadores sociais e combate à subnotificação do novo coronavírus (Covid-19), e destaque para percentual maior de mortes de negros e pardos em relação a outros grupos. O Projeto de Lei determina aos órgãos integrantes do Sistema Único de Saúde que registrem dados relativos a marcadores étnico-raciais, idade, gênero, condição de deficiência e localização dos pacientes por eles atendidos em decorrência de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19).
Assunto
Outros > SAUDE
Matérias referenciadas
Indexação
  • DESTAQUE, IMPORTANCIA, PROJETO DE LEI, DETERMINAÇÃO, SISTEMA UNICO DE SAUDE (SUS), REGISTRO, DADOS, INFORMAÇÕES, GRUPO ETNICO, SITUAÇÃO SOCIAL, IDADE, GENERO, PESSOA PORTADORA DE DEFICIENCIA, LOCALIZAÇÃO, PESSOAS, DOENÇA, PANDEMIA, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), MORTE, NEGRO, PARDO, POBREZA, MISERIA.
Texto integral não disponível!