Discurso durante a Sessão de Debates Temáticos, no Senado Federal

Crítica à aprovação do aborto pelos parlamentares da Argentina, medida que considera assassinato de crianças, prejudica a saúde da grávida e aumenta a sua propensão para desenvolver depressão, ansiedade, problemas de alcoolismo e prática de suicídio, conforme pesquisa do The British Journal of Psychiatry. Entendimento de que matéria semelhante não será aprovada no Brasil, e defesa do Projeto de Lei nº 5.435, de 2020, de autoria de S. Exa., que cria o Estatuto da Gestante.

Autor
Eduardo Girão (PODEMOS - Podemos/CE)
Nome completo: Luis Eduardo Grangeiro Girão
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
DIREITOS HUMANOS E MINORIAS:
  • Crítica à aprovação do aborto pelos parlamentares da Argentina, medida que considera assassinato de crianças, prejudica a saúde da grávida e aumenta a sua propensão para desenvolver depressão, ansiedade, problemas de alcoolismo e prática de suicídio, conforme pesquisa do The British Journal of Psychiatry. Entendimento de que matéria semelhante não será aprovada no Brasil, e defesa do Projeto de Lei nº 5.435, de 2020, de autoria de S. Exa., que cria o Estatuto da Gestante.
Assunto
Outros > DIREITOS HUMANOS E MINORIAS
Matérias referenciadas
Indexação
  • CRITICA, APROVAÇÃO, ABORTO, PARLAMENTO, PAIS ESTRANGEIRO, ARGENTINA, MOTIVO, HOMICIDIO, CRIANÇA, PREJUIZO, SAUDE, MULHER, AUMENTO, DOENÇA MENTAL, ALCOOLISMO, SUICIDIO, PESQUISA, ENTIDADE, PSIQUIATRIA, ENTENDIMENTO, IMPOSSIBILIDADE, ADOÇÃO, PROPOSIÇÃO LEGISLATIVA, BRASIL, DEFESA, PROJETO DE LEI, AUTORIA, ORADOR, ASSUNTO, ESTATUTO, GESTANTE.
Texto integral não disponível!