Discurso durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Defesa da aprovação do Projeto de Lei nº 12, de 2021, que prevê a quebra temporária de patentes de vacinas, testes, diagnósticos e medicamentos de eficácia comprovada contra o novo coronavírus (Covid-19). Considerações sobre a lentidão do processo de vacinação nos países da América Latina. Comentário sobre a autonomia de produção da vacina por instituições públicas, como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto Butantan.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SAUDE:
  • Defesa da aprovação do Projeto de Lei nº 12, de 2021, que prevê a quebra temporária de patentes de vacinas, testes, diagnósticos e medicamentos de eficácia comprovada contra o novo coronavírus (Covid-19). Considerações sobre a lentidão do processo de vacinação nos países da América Latina. Comentário sobre a autonomia de produção da vacina por instituições públicas, como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto Butantan.
Assunto
Outros > SAUDE
Matérias referenciadas
Indexação
  • DEFESA, PROJETO DE LEI, QUEBRA, SUSPENSÃO, PATENTE DE REGISTRO, VACINA, MEDICAMENTOS, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), REGISTRO, DADOS, ANDAMENTO, VACINAÇÃO, AMERICA LATINA, AUMENTO, DESIGUALDADE SOCIAL, COMENTARIO, GARANTIA, AUTONOMIA, PRODUÇÃO, INSTITUIÇÃO PUBLICA, FUNDAÇÃO INSTITUTO OSWALDO CRUZ (FIOCRUZ).
Texto integral não disponível!