Pela ordem durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Agradecimentos às manifestações dos Senadores em prol da recuperação de S. Exa., em razão de estar com Covid-19.

Manifestação contrária às medidas de congelamento salarial dos servidores públicos. Defesa de outras medidas para pagamento do auxílio emergencial, presente da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 186, de 2019, denominada PEC Emergencial.

Autor
Major Olimpio (PSL - Partido Social Liberal/SP)
Nome completo: Sergio Olimpio Gomes
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SAUDE:
  • Agradecimentos às manifestações dos Senadores em prol da recuperação de S. Exa., em razão de estar com Covid-19.
POLITICA SOCIAL:
  • Manifestação contrária às medidas de congelamento salarial dos servidores públicos. Defesa de outras medidas para pagamento do auxílio emergencial, presente da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 186, de 2019, denominada PEC Emergencial.
Publicação
Publicação no DSF de 03/03/2021 - Página 16
Assuntos
Outros > SAUDE
Outros > POLITICA SOCIAL
Matérias referenciadas
Indexação
  • AGRADECIMENTO, MANIFESTAÇÃO, SENADOR, PRESIDENTE, SENADO, RODRIGO PACHECO, RECUPERAÇÃO, ORADOR, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19).
  • CRITICA, PROPOSTA, CONGELAMENTO, SALARIO, REMUNERAÇÃO, FUNCIONARIO PUBLICO, PROPOSTA DE EMENDA A CONSTITUIÇÃO (PEC), EMERGENCIA, PANDEMIA, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19).

    O SR. MAJOR OLIMPIO (Bloco Parlamentar PODEMOS/PSDB/PSL/PSL - SP. Pela ordem. Por videoconferência.) – Sr. Presidente, eu quero agradecer todas as manifestações partidas de V. Exa. e dos outros 79 Senadores em prol da minha recuperação, recuperação do Lasier e do filho do Paim.

    Quero dizer exatamente que eu estava ávido por estar presente hoje como um aspirante no quartel que vai para o primeiro serviço. Eu estava me preparando justamente para ir para um embate, que era justamente lutar contra a satanização do serviço público e dos servidores, prolongamento de congelamentos, prolongamento de não contagem de tempo de serviço para uma série de fins, mas, diante do contágio, eu tenho que ficar a distância, então me deu uma sensação profunda de não poder me fazer presente.

    Então, eu encareço a todos os Senadores que possam estar presencialmente que ajudem aí, que se desdobrem, não deixem que façam com que os servidores públicos possam pagar a conta mais uma vez em relação a congelamentos salariais em dois exercícios subsequentes – isso já vai ser 2021 e 2022. Então, eu encareço demais.

    Quero dizer que não é o meu objetivo, como não é o objetivo de nenhum Senador aqui, atrapalhar o Brasil ou atrapalhar o Governo. Agora, nós temos medidas outras de onde buscar os valores para serem pagos agora nessas quatro parcelas de R$250. Não podemos aceitar goela abaixo o Governo fazer isso com o Congresso, esse verdadeiro passa-moleque: "Olha, ou vocês aprovam o que a gente quer, senão não vai haver auxílio emergencial coisa nenhuma". Isso é um absurdo. Quem não entende nada de política está desconsiderando os Senadores.

    Meu Presidente, que é Presidente do Congresso, V. Exa. está indo muito bem, muito tranquilo, muito pausado e, com todo o respeito, muito independente. Isso é um bom presságio. Eu tenho certeza de que nós vamos ter CPI instalada, nós vamos ter projetos importantes andando, e V. Exa., aos poucos, vai restabelecer o status que o Senado merece ter.

    Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/03/2021 - Página 16