Discurso durante a 22ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Defesa da quebra temporária de patentes de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19) e de que o Brasil assuma essa posição na Assembleia da Organização Mundial do Comércio (OMC), em abril, com vistas a baratear os medicamentos e acelerar a imunização das pessoas. Crítica acerca da quantidade de países pobres sem vacinação e da visão comercial e lucrativa sobre a produção de imunizantes.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SAUDE:
  • Defesa da quebra temporária de patentes de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19) e de que o Brasil assuma essa posição na Assembleia da Organização Mundial do Comércio (OMC), em abril, com vistas a baratear os medicamentos e acelerar a imunização das pessoas. Crítica acerca da quantidade de países pobres sem vacinação e da visão comercial e lucrativa sobre a produção de imunizantes.
Assunto
Outros > SAUDE
Matérias referenciadas
Indexação
  • DEFESA, QUEBRA, CARATER PROVISORIO, PATENTE DE INVENÇÃO, VACINA, COMBATE, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), PANDEMIA, POSIÇÃO, BRASIL, REUNIÃO, ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO COMERCIO (OMC), REDUÇÃO, CUSTO DE PRODUÇÃO, MEDICAMENTOS, AMPLIAÇÃO, IMUNIZAÇÃO, PESSOAS, CRITICA, QUANTIDADE, PAIS, AUSENCIA, VACINAÇÃO, VISÃO, COMERCIO, LUCRO, PRODUÇÃO.
Texto integral não disponível!