Discussão durante a 22ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Agradecimento aos demais Senadores em decorrência das manifestações durante a votação do Projeto de Lei nº 4815, de 2019, que determina, no âmbito do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública (Pró-Vida), a realização de ações destinadas à prevenção do suicídio e a publicação anual de dados sobre suicídio entre profissionais de segurança pública e defesa social.

Defesa do Requerimento que dispõe sobre convite ao Ministro Braga Netto para se manifestar sobre o respeito à Constituição, à democracia, bem como sobre o planejamento do Ministério da Defesa.

Autor
Alessandro Vieira (CIDADANIA - CIDADANIA/SE)
Nome completo: Alessandro Vieira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discussão
Resumo por assunto
SAUDE:
  • Agradecimento aos demais Senadores em decorrência das manifestações durante a votação do Projeto de Lei nº 4815, de 2019, que determina, no âmbito do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública (Pró-Vida), a realização de ações destinadas à prevenção do suicídio e a publicação anual de dados sobre suicídio entre profissionais de segurança pública e defesa social.
DEFESA NACIONAL E FORÇAS ARMADAS:
  • Defesa do Requerimento que dispõe sobre convite ao Ministro Braga Netto para se manifestar sobre o respeito à Constituição, à democracia, bem como sobre o planejamento do Ministério da Defesa.
Publicação
Publicação no DSF de 07/04/2021 - Página 35
Assuntos
Outros > SAUDE
Outros > DEFESA NACIONAL E FORÇAS ARMADAS
Matérias referenciadas
Indexação
  • AGRADECIMENTO, SENADOR, MANIFESTAÇÃO, VOTAÇÃO, PROJETO DE LEI, PROGRAMA NACIONAL, QUALIDADE, VIDA, AGENTE, SEGURANÇA PUBLICA, PREVENÇÃO, SUICIDIO.
  • DEFESA, REQUERIMENTO, CONVITE, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA DEFESA, MANIFESTAÇÃO, CONSTITUIÇÃO FEDERAL, DEMOCRACIA, PLANEJAMENTO, FORÇAS ARMADAS.

    O SR. ALESSANDRO VIEIRA (Bloco Parlamentar Senado Independente/CIDADANIA - SE. Para discutir.) – Obrigado, Sr. Presidente. Eu aproveito para agradecer as várias manifestações dos colegas no tocante à proteção, ao atendimento aos profissionais de segurança pública. Realmente a categoria aqui demanda esse reconhecimento há muito tempo, e a gente espera que agora se inicie um processo, através da Comissão de Segurança Pública, de valorização cada vez maior da seara da segurança pública.

    Sr. Presidente, eu vou aproveitar meu tempo de uma forma muito sucinta, para cobrar de V. Exa. a definição com relação ao convite ao Ministro Braga Netto – requerimento que apresentamos na semana passada, que discutimos no Colégio de Líderes e sobre o qual não tivemos uma definição até agora. Como disse naquela oportunidade – e repito agora, aqui, no Plenário –, trata-se de um convite, e não de uma convocação, de uma oportunidade para que o Ministro possa se manifestar de forma clara e transparente para o Plenário do Senado e para o Brasil no tocante ao seu respeito à Constituição e aos preceitos da democracia, mas também com relação ao planejamento que ele deve empregar para o Ministério da Defesa.

    Então, aguardo de V. Exa. essa definição. Parece-me que o tempo já passa alongadamente demais. É importante que a gente tenha clareza daquilo que vai ser feito pelo Senado da República.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/04/2021 - Página 35