Pela Liderança durante a 76ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Elogio à indicação de uma mulher para compor a diretoria da Instituição Fiscal Independente do Senado Federal, a Sra, Vilma Conceição Pinto.

Autor
Simone Tebet (MDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
Nome completo: Simone Nassar Tebet
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela Liderança
Resumo por assunto
SENADO:
  • Elogio à indicação de uma mulher para compor a diretoria da Instituição Fiscal Independente do Senado Federal, a Sra, Vilma Conceição Pinto.
Publicação
Publicação no DSF de 08/07/2021 - Página 20
Assunto
Outros > SENADO
Matérias referenciadas
Indexação
  • ELOGIO, INDICAÇÃO, MULHER, DIRETOR, INSTITUIÇÃO FISCAL INDEPENDENTE (IFI), SENADO.

    A SRA. SIMONE TEBET (Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/MDB - MS. Pela Liderança.) – Obrigada, Sr. Presidente.

    Eu gostaria, em nome da Bancada Feminina, de chamar a atenção das Sras. e Srs. Senadores para o que está acontecendo neste momento, Senador Vanderlan, Senador Luiz do Carmo, a quem eu tenho o prazer de rever.

    Neste momento, nós estamos submetendo à apreciação do Senado Federal, pela primeira vez, o nome de uma mulher para ocupar o cargo de Diretora da Instituição Fiscal Independente do Senado Federal. O IFI tem cincos anos, Sr. Presidente, e tem feito um trabalho ímpar no que se refere à transparência das contas públicas como referência de informação para o Brasil.

    Quando os grandes jornais e os economistas precisam de informações relacionadas às contas públicas, eles buscam na figura do Felipe Salto, representando todos nós – portanto, representando o IFI –, as informações necessárias.

    E agora, senhoras e senhores, uma mulher, pela primeira vez, não por ser mulher, eu estou com o seu histórico aqui: a experiência na Fundação Getúlio Vargas, foi Secretária de Fazenda do Paraná, tem um perfil acadêmico, é considerada uma das maiores especialistas em contas públicas do Brasil, Senador Telmário.

    Este é um momento em que nós, da Bancada Feminina, temos que dizer ao Senado Federal e ao Presidente Rodrigo Pacheco muito obrigada! É mais uma conquista para o Senado Federal.

    Senador Rodrigo Pacheco, Presidente, obrigada por colocá-la como primeiro item do retorno do presencial no Plenário do Senado. E, Felipe Salto, em seu nome eu cumprimento todos os integrantes do nosso Instituição Fiscal Independente, em uma homenagem. Nós, Senadores, precisamos muito – e cada vez mais – das informações preciosas de toda equipe dos consultores do Senado Federal.

    Obrigada, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/07/2021 - Página 20